Fábio Meirelles é reeleito presidente da Faesp

Aos 91 anos, ele recebeu 98% dos votos válidos e deve continuar mais quatro anos à frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo

Fábio Meirelles foi releito presidente da Faesp

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, foi reeleito nesta segunda-feira, 2, com 98% dos votos válidos (169 presidentes de sindicatos rurais votaram), para o cargo por mais quatro anos.

Em discurso proferido depois do encerramento da votação, Meirelles defendeu a permanente união do setor e das entidades representativas da atividade rural como forma de sensibilizar os poderes públicos para a necessidade de implantar no país uma política agrícola abrangente e de longo prazo.

Aos 91 anos de idade, Meirelles afirma que os desafios são grandes e permanentes. “Mas podemos afirmar que o agronegócio brasileiro tem buscado soluções e adotado práticas que endereçam essas questões, com base em conhecimento científico e inovações. Com maior atenção ao setor, políticas assertivas e investimentos, em breve poderemos apresentar muitas outras contribuições sistêmicas do agronegócio ao desenvolvimento nacional”, disse.

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba