Exportação de bananas para Argentina dá fôlego aos produtores do Vale do Ribeira

Com impacto da Pandemia, bananicultores retomam exportação da fruta para o Mercosul

banana

Com o efeito da pandemia, produtores de banana do Vale do Ribeira, maior região produtora da fruta no país, viram as vendas despencarem, somando perdas que ultrapassam 40% da produção. O quilo de banana, antes vendido a r$ 1,40, hoje não passa de r$ 1,00.

Com o mercado restrito, os produtores estão buscando novos mercados e tem possibilidades de vender seu produto a melhores preços, melhorando a rentabilidade da sua propriedade. “A bananicultura do Vale do Ribeira tem evoluído e muitos produtores têm todas as condições e qualidade para se colocar no mercado externo, onde existe falta do produto e os preços são mais atrativos”, explicou Jeferson Magario Coordenador Técnico da Comissão de Fruticultura da Faesp.

A jornalista do Canal Rural Kellen Severo, conversou com Silvio Romão, produtor rural que exportou a primeira leva de bananas para Argentina, para entender como a retomada da exportação para Argentina, está dando fôlego aos produtores rurais.

Notícias Relacionadas:

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba

Preços da cenoura aumentaram

Calor afeta preços de frutas e hortaliças vendidas no atacado

Boletim Prohort, da Conab, mostra movimento dos preços em setembro e tendências para outubro