Evento em Sorocaba aborda produção e utilização de cogumelos

Dia de Campo Seguro acontece na terça-feira (20/10), às 10h, com transmissão ao vivo

Cogumelo marrom sobre grama verde

Os cogumelos são cada vez mais procurados pelos seus benefícios para a nutrição e saúde, tanto que o setor produtivo prevê crescimento de 9% até 2021. Dessa forma, atualmente, o segmento de fungos movimenta cerca de US$ 35 bilhões no mundo ao ano.

Para falar sobre este ramo em expansão na agricultura, o Dia de Campo Seguro irá apresentar uma palestra com todas as informações a respeito do universo dos fungos e suas aplicações. A palestra será ministrada pelo empresário rural Iwao Akamatsu.

O evento acontecerá em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (20/10), com transmissão ao vivo pela página do Canal Rural no YouTube a partir das 10h. Além disso, a programação inclui dicas para gestão e planejamento de apiário via web, com o instrutor do SENAR-SP Nivaldo Aparecido Bertelli.

O Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Brasil firma acordo para exportação de ovos e arroz ao México

Brasil firma acordo para exportação de ovos e arroz ao México

Parceria prevê o ingresso de 75 mil toneladas de produtos brasileiros no mercado mexicano ao longo de 2021

Santa Rita do Passa Quatro aposta na produção de leite orgânico

Santa Rita do Passa Quatro aposta na produção de leite orgânico

No interior de São Paulo, a produção tem sido fomentada pelos cursos de inseminação artificial e manejo de gado do SENAR-SP

44,80 % dos bovídeos de São Paulo foram vacinação contra febre aftosa

44,80% dos bovídeos de São Paulo já foram vacinados contra febre aftosa

Secretaria de Agricultura divulgou parciais da vacinação de animais com zero a 24 meses envolvidos na segunda etapa da campanha