Evento em Sorocaba aborda produção e utilização de cogumelos

Dia de Campo Seguro acontece na terça-feira (20/10), às 10h, com transmissão ao vivo

Cogumelo marrom sobre grama verde

Os cogumelos são cada vez mais procurados pelos seus benefícios para a nutrição e saúde, tanto que o setor produtivo prevê crescimento de 9% até 2021. Dessa forma, atualmente, o segmento de fungos movimenta cerca de US$ 35 bilhões no mundo ao ano.

Para falar sobre este ramo em expansão na agricultura, o Dia de Campo Seguro irá apresentar uma palestra com todas as informações a respeito do universo dos fungos e suas aplicações. A palestra será ministrada pelo empresário rural Iwao Akamatsu.

O evento acontecerá em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (20/10), com transmissão ao vivo pela página do Canal Rural no YouTube a partir das 10h. Além disso, a programação inclui dicas para gestão e planejamento de apiário via web, com o instrutor do SENAR-SP Nivaldo Aparecido Bertelli.

O Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo