Evento online e gratuito para jovens do agronegócio acontece no sábado

Promovido pelo Sistema FAESP/SENAR-SP, encontro virtual debate agrobusiness, mercado, perspectivas do setor e tecnologia

encontro-jovens-do-agronegocio

Abordando temas como o agrobusiness, mercado, perspectivas do setor e tecnologia, o 1º Encontro Estadual de Jovens do Agronegócio Paulista será realizado neste sábado, 24, das 9 às 13 horas. Gratuito e online, o evento promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SP é voltado para pessoas de 14 a 35 anos.

A programação conta com a palestra “Cenário do agronegócio paulista”, ministrada por Larissa Pereira do Amaral, engenheira agrônoma e assessora do departamento Econômico da FAESP, e a mesa-redonda “Protagonismo jovem no agronegócio – Desafios, lideranças e possibilidades”, com Antonio Moreira Barroso Neto, coordenador da FAEC Jovem e da Rede CNA Jovem no Estado do Ceará; Geiciane Batista dos Santos, assessora técnica do presidente da FAET/ SENAR-TO; e Joaquim Souza Lima Neto, secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente de Roraima.

Completam o cronograma as apresentações de Caroline Lopes Monteiro, Júlia Pivetta Momesso e Camila Sayuri Tsuda, que irão mostrar os trabalhos com que foram as finalistas paulistas no Concurso CNA Jovem. A competição baseia-se em oficinas e desafios para impulsionar o desenvolvimento de novas lideranças no campo. É organizada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), visando promover o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

“Esse tipo de ação é muito importante. Esses jovens são o futuro do agronegócio. Por isso, é importante que possam preparar-se para os desafios do mercado”, afirma Tirso Meirelles, vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.

Serviço

Data: 24/07

Hora: 9h às 13h

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/fU7p6JmLsSwCFEYx6

Evento online com vagas limitadas

Notícias Relacionadas:

4 aplicações da internet 5G no agronegócio

Segundo o governo federal, a conexão 5G deve chegar ao Brasil em 2022

Confira 4 dicas para otimizar a colheita do milho

Com a abertura da colheita do milho, é necessário realizar bem esse processo para não sofrer com excessivas perdas

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor