Especialistas falam sobre as estratégias para pecuária de corte em tempos de Coronavírus

Como amenizar os impactos do setor causados em tempos de quarentena pelo Covid-19 foi tema de uma Live realizada, na manhã de hoje

Fonte: Canal Rural

Com o mercado oscilando bastante em tempos de coronavírus, o zootecnista Eduardo Catuta disse que é importante trabalhar os animais que podem ser ofertados nos próximos 60 dias, de forma compassada. “É hora de programar a  fazenda para os abates, e os animais que vão poder ajustar  fazenda no período de seca”, diz. E ainda ressalta que completa que estamos entrando em um período de diminuição da carga animal nas fazenda. 

Para Wagner Pires, o objetivo é que os produtores continuem a produzir sem reduzir a produtividade. “É necessário planejamento adequado para manter a fazenda organizada”, fala o engenheiro agrônomo. Segundo ele, com o início do período de transição, saindo da época chuvosa para seca, o orientado é preparar as pastagens. “No período da seca, é fundamental que a pastagem esteja estruturada. Que o sistema radicular seja mais profundo para que tenha uma sobrevida melhor e, com isso, consiga aguentar uma sobrecarga maior de animais”, completa. 

Pires ainda deixou uma dica aos pecuarista. “Este é um bom momento para a aplicação de um produto nitrogenado, a base de hormônios de crescimento, enraizadores”, mas alerta que  nitrogênio não fará efeito imediato, mas vai prolongar o desenvolvimento da planta durante todo o período seco”.

 

 

Veja a entrevista  completa abaixo:

Com os impactos do Coronavírus no Brasil, a pecuária está exigindo cuidados no planejamento. Mas quais seriam os cuidados necessários para garantir a lucratividade do rebanho? Saiba mais com @familianacaoagro no bate-papo com o consultor de pastagens Wagner Pires e o zootecnista Eduardo Catuta.

Posted by Canal Rural on Wednesday, April 1, 2020

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda