Especialistas falam sobre as estratégias para pecuária de corte em tempos de Coronavírus

Como amenizar os impactos do setor causados em tempos de quarentena pelo Covid-19 foi tema de uma Live realizada, na manhã de hoje

Fonte: Canal Rural

Com o mercado oscilando bastante em tempos de coronavírus, o zootecnista Eduardo Catuta disse que é importante trabalhar os animais que podem ser ofertados nos próximos 60 dias, de forma compassada. “É hora de programar a  fazenda para os abates, e os animais que vão poder ajustar  fazenda no período de seca”, diz. E ainda ressalta que completa que estamos entrando em um período de diminuição da carga animal nas fazenda. 

Para Wagner Pires, o objetivo é que os produtores continuem a produzir sem reduzir a produtividade. “É necessário planejamento adequado para manter a fazenda organizada”, fala o engenheiro agrônomo. Segundo ele, com o início do período de transição, saindo da época chuvosa para seca, o orientado é preparar as pastagens. “No período da seca, é fundamental que a pastagem esteja estruturada. Que o sistema radicular seja mais profundo para que tenha uma sobrevida melhor e, com isso, consiga aguentar uma sobrecarga maior de animais”, completa. 

Pires ainda deixou uma dica aos pecuarista. “Este é um bom momento para a aplicação de um produto nitrogenado, a base de hormônios de crescimento, enraizadores”, mas alerta que  nitrogênio não fará efeito imediato, mas vai prolongar o desenvolvimento da planta durante todo o período seco”.

 

 

Veja a entrevista  completa abaixo:

Com os impactos do Coronavírus no Brasil, a pecuária está exigindo cuidados no planejamento. Mas quais seriam os cuidados necessários para garantir a lucratividade do rebanho? Saiba mais com @familianacaoagro no bate-papo com o consultor de pastagens Wagner Pires e o zootecnista Eduardo Catuta.

Posted by Canal Rural on Wednesday, April 1, 2020

Notícias Relacionadas:

Acordo entre Sindicafé-SP e Abics pretende estimular consumo de solúvel

Com a iniciativa inédita, produção de café solúvel estima um crescimento de 5% ao ano

Comportamento no campo e turismo da uva são temas de evento em Itobi

Dia de Campo Seguro será transmitido pelo Youtube do Canal Rural na quarta-feira (28/10), a partir das 17 horas

Cenário ruralidade

Ruralidade e tecnologia são aspectos importantes para retomada do turismo

Em Ubatuba, Dia de Campo Seguro discutiu oportunidades e novidades para quem deseja investir em turismo rural