ENERGIA SOLAR,  ECONOMIA PARA PRODUTORES RURAIS PODE SUPERAR 90%

Com ajustes na legislação, novos e mais projetos para implantação dos sistemas fotovoltaicos (energia solar) no campo estão sendo implantados.

WhatsApp Image 2020-04-10 at 11.28.17
Por Tobias Ferraz
Com ajustes na legislação, novos e mais projetos para implantação dos sistemas fotovoltaicos (energia solar) no campo estão sendo implantados.
O produtor pode instalar os painéis no telhado dos galpões, barracões ou de qualquer tipo de instalação rural. A produção de energia pode ser compartilhada com a empresa de distribuição e essa operação é chamada de cogeração, o que permite um desconto no valor da conta no final do mês de mais de 90% do valor.
Samuel Folchetti, é engenheiro com duas formações nessa área, é engenheiro eletricista e cível. Entusiasta do sistema de energia solar ele falou dos múltiplos usos dessa tecnologia “É possível tocar um pivô com bomba de 75 cavalos tranquilamente.”
Samuel em campo com os paíneis solares
Samuel também desenvolveu um sistema com placa solar instalada na capota do trator e serve para ligar uma tomada de 220 volts que pode ser usada para carregar a bateria de um telefone celular, ou um farolete e tantos outros equipamentos.
Confira a entrevista completa abaixo:

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba