Embrapa e Usp se unem para combate ao coronavírus

A Fealq se uniu a outros centros de pesquisa, empresas privadas e instituições para criar a campanha "Fealq pela vida",desde o dia 6 de junho que os laboratórios da Esalq realizam testes o novo coronavírus.

capa corona

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – Fealq mantém uma tradição de mais de 100 anos da Esalq, ajudar o país com conhecimento e ações para resolver problemas apontar caminhos. Com as medidas de prevenção ao novo coronavírus não poderia ser diferente. A Fealq se uniu a outros centros de pesquisa, empresas privadas e instituições para criar a campanha FEALQ PELA VIDA. Desde o dia 6 de junho que os laboratórios da Esalq realizam testes o novo coronavírus. “Já realizamos mais de 700 testes. Os profissionais de saúde coletam as amostras e mandam pra gente, o resultado sai no mesmo dia.” – explica Nelson Massola Jr. diretor-presidente da Fealq.

O custo dos testes são pagos por empresas. “A empresa contrata um número de testes para seus colaboradores e pode doar um outro número, é o Teste Solidário, geralmente encaminhado para o município sede da empresa privada.” – conta Nelson.

Mais informações sobre os testes na página da Fealq na internet:

 

Assista a entrevista completa com Nelson Massola Jr.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo