Embrapa e Usp se unem para combate ao coronavírus

A Fealq se uniu a outros centros de pesquisa, empresas privadas e instituições para criar a campanha "Fealq pela vida",desde o dia 6 de junho que os laboratórios da Esalq realizam testes o novo coronavírus.

capa corona

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – Fealq mantém uma tradição de mais de 100 anos da Esalq, ajudar o país com conhecimento e ações para resolver problemas apontar caminhos. Com as medidas de prevenção ao novo coronavírus não poderia ser diferente. A Fealq se uniu a outros centros de pesquisa, empresas privadas e instituições para criar a campanha FEALQ PELA VIDA. Desde o dia 6 de junho que os laboratórios da Esalq realizam testes o novo coronavírus. “Já realizamos mais de 700 testes. Os profissionais de saúde coletam as amostras e mandam pra gente, o resultado sai no mesmo dia.” – explica Nelson Massola Jr. diretor-presidente da Fealq.

O custo dos testes são pagos por empresas. “A empresa contrata um número de testes para seus colaboradores e pode doar um outro número, é o Teste Solidário, geralmente encaminhado para o município sede da empresa privada.” – conta Nelson.

Mais informações sobre os testes na página da Fealq na internet:

 

Assista a entrevista completa com Nelson Massola Jr.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda