Embrapa e Usp se unem para combate ao coronavírus

A Fealq se uniu a outros centros de pesquisa, empresas privadas e instituições para criar a campanha "Fealq pela vida",desde o dia 6 de junho que os laboratórios da Esalq realizam testes o novo coronavírus.

capa corona

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – Fealq mantém uma tradição de mais de 100 anos da Esalq, ajudar o país com conhecimento e ações para resolver problemas apontar caminhos. Com as medidas de prevenção ao novo coronavírus não poderia ser diferente. A Fealq se uniu a outros centros de pesquisa, empresas privadas e instituições para criar a campanha FEALQ PELA VIDA. Desde o dia 6 de junho que os laboratórios da Esalq realizam testes o novo coronavírus. “Já realizamos mais de 700 testes. Os profissionais de saúde coletam as amostras e mandam pra gente, o resultado sai no mesmo dia.” – explica Nelson Massola Jr. diretor-presidente da Fealq.

O custo dos testes são pagos por empresas. “A empresa contrata um número de testes para seus colaboradores e pode doar um outro número, é o Teste Solidário, geralmente encaminhado para o município sede da empresa privada.” – conta Nelson.

Mais informações sobre os testes na página da Fealq na internet:

 

Assista a entrevista completa com Nelson Massola Jr.

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba