Embarques de soja crescem 35% em São Paulo e exportações de carne bovina caem

Secretaria de Agricultura divulga diagnóstico sobre os impactos da COVID-19 na produção agropecuária Paulista

09/11/17- Paranaguá- Mesmo a dois meses do final do ano, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá já movimentou mais carga do que ao longo do ano de 2016 inteiro. 
Foto: Ivan Bueno/APPA

No primeiro trimestre, as exportações de soja em grão aumentaram 35% no estado de São Paulo, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já as remessas de carne bovina in natura do estado para União Europeia caíram, de 24,5 mil toneladas no primeiro trimestre de 2019 para 21,6 mil toneladas no mesmo período de 2020.

As informações estão em um diagnóstico divulgado nesta terça-feira, dia 28, pelo Grupo Técnico de Monitoramento do Abastecimento de Alimentos e produtos agropecuários no Estado de São Paulo, que levantou os impactos da pandemia do coronavírus em todas cadeias produtivas, nos 645 municípios.

Em entrevista ao Rural Notícias, o secretário de agricultura do governo do estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, comentou sobre as dificuldades do setor sucroenergético, que enfrentam queda na demanda por etanol e baixa competitividade com a redução no preço do petróleo.

Saiba mais detalhes sobre os principais impactos da pandemia do Covid-19 ao Setor, na entrevista abaixo:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo