Dia de Campo Seguro ressalta importância da sucessão familiar e tecnologia

Evento realizado em Bernardino de Campos deu dicas aos produtores para gestão de propriedade rural

tecnologia-sucessao-familiar-dia-de-campo

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, o projeto Família Nação Agro foi a Bernardino de Campos (SP) para levar informação e dicas práticas sobre o processo de sucessão familiar, uma das principais dificuldades enfrentadas pelo homem do campo.

“Cerca de 90% das empresas no Brasil são empresas familiares, desta apenas um terço consegue fazer uma boa transição de pai para filho”, afirmou Roderic Miyoshi, consultor do Sebrar-SP.

De acordo com o Reginaldo Moacir Beleze, presidente do sindicato rural de Bernardino de Campos, planejamento é essencial. “É preciso pensar nisso e, ao longo do tempo, ir preparando e se capacitando, porque hoje a agricultura é muito diferente de antigamente e precisa da capacitação, precisa de melhoramento na produtividade. Só fica na agricultura daqui para a frente, quem for produtivo e for competitivo”, disse.

Assista à íntegra da matéria do Rural Notícias:

Uma ação do Sistema FAESP/SENAR-SP, a Família Nação Agro objetiva capacitar, incentivar e promover o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo