Dia de Campo Seguro ressalta importância da sucessão familiar e tecnologia

Evento realizado em Bernardino de Campos deu dicas aos produtores para gestão de propriedade rural

tecnologia-sucessao-familiar-dia-de-campo

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, o projeto Família Nação Agro foi a Bernardino de Campos (SP) para levar informação e dicas práticas sobre o processo de sucessão familiar, uma das principais dificuldades enfrentadas pelo homem do campo.

“Cerca de 90% das empresas no Brasil são empresas familiares, desta apenas um terço consegue fazer uma boa transição de pai para filho”, afirmou Roderic Miyoshi, consultor do Sebrar-SP.

De acordo com o Reginaldo Moacir Beleze, presidente do sindicato rural de Bernardino de Campos, planejamento é essencial. “É preciso pensar nisso e, ao longo do tempo, ir preparando e se capacitando, porque hoje a agricultura é muito diferente de antigamente e precisa da capacitação, precisa de melhoramento na produtividade. Só fica na agricultura daqui para a frente, quem for produtivo e for competitivo”, disse.

Assista à íntegra da matéria do Rural Notícias:

Uma ação do Sistema FAESP/SENAR-SP, a Família Nação Agro objetiva capacitar, incentivar e promover o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Laranja pequena em Aguaí

Seca em Aguaí faz agricultor perder colheita de laranja

Presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa, Tonny Simonetti registra frutas sem condições de venda por conta da falta de chuvas

Cogumelo marrom sobre grama verde

Evento em Sorocaba aborda produção e utilização de cogumelos

Dia de Campo Seguro acontece na terça-feira (20/10), às 10h, com transmissão ao vivo

Dia de Campo Seguro discute impactos da seca na produção de cana

Assunto foi tema de palestra em evento realizado em Pirassununga