Neste domingo, abrace sua mãe com flores

No dia das mães, milhares de famílias terão que se adequar e mandar um abraço de longe. Mas quem disse que o afeto e carinho não pode ter formas? 

produção ok

Com a proximidade do Dia das Mães, milhares de famílias terão que se adequar às regras de isolamento social e mandar um abraço a distância. Mas quem disse que o afeto e o  carinho não possa ter formas? 

Foi pensando nesta data que cooperativas e produtores de flores do estado de São Paulo iniciaram a campanha  “Neste dia das mães, abrace com flores”. A iniciativa ainda vem colaborar com o setor de flores, um dos mais atingidos com a pandemia do coronavírus. 

As flores são um dos poucos presentes capazes de ativar sentimentos e fazer com que as mães se sintam ainda mais queridas, lembradas e amadas no dia em que, tradicionalmente, era para estar rodeada e sendo paparicada pelos filhos”, comenta Kees Schoenmaker, presidente do Ibraflor.

 

Onde comprar flores?

Mesmo com o isolamento social existem alternativas para comprar flores neste Dia das Mães. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Sebrae-SP, lançaram o site  “Pertinho de Casa” (www.pertinhodecasa.com.br), no qual compradores e produtores podem interagir com oferta e demanda. Na plataforma, é possível encontrar flores de vendedores que estão próximos à região que você reside. Basta fazer um cadastro e permitir a identificação da localização, o sistema de georreferenciamento  localiza todos fornecedores próximos. 

O tradicional Mercado de Flores da Ceagesp também é outra alternativa. A feira voltou a funcionar na última semana, adotando todas as medidas de higiene necessárias. O local está atendendo com mais de 1.000 expositores, principalmente pequenos produtores rurais.  

A Ibraflor, juntamente com a cooperativa Veiling, também estão comercializando seus produtos por meio do site inspire.veiling.com.br/encontre-uma-floricultura . Lá é possível encontrar floriculturas e gardens próximos  a sua localização.

As redes sociais também estão sendo usadas, pelos produtores de flores, como forma de enfrentar a crise e comercializar seus produtos.  A empresa Tutti Flora, liderada pela empresária Magda Ongari, é especializada em grandes eventos, mas em função das regras de isolamento social e o cancelamento das festas, ela preparou para o Dia das Mães, kits especiais com Orquídeas, Begônias. “Não podemos parar, dê uma flor a quem você ama”, diz.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo