Neste domingo, abrace sua mãe com flores

No dia das mães, milhares de famílias terão que se adequar e mandar um abraço de longe. Mas quem disse que o afeto e carinho não pode ter formas? 

produção ok

Com a proximidade do Dia das Mães, milhares de famílias terão que se adequar às regras de isolamento social e mandar um abraço a distância. Mas quem disse que o afeto e o  carinho não possa ter formas? 

Foi pensando nesta data que cooperativas e produtores de flores do estado de São Paulo iniciaram a campanha  “Neste dia das mães, abrace com flores”. A iniciativa ainda vem colaborar com o setor de flores, um dos mais atingidos com a pandemia do coronavírus. 

As flores são um dos poucos presentes capazes de ativar sentimentos e fazer com que as mães se sintam ainda mais queridas, lembradas e amadas no dia em que, tradicionalmente, era para estar rodeada e sendo paparicada pelos filhos”, comenta Kees Schoenmaker, presidente do Ibraflor.

 

Onde comprar flores?

Mesmo com o isolamento social existem alternativas para comprar flores neste Dia das Mães. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Sebrae-SP, lançaram o site  “Pertinho de Casa” (www.pertinhodecasa.com.br), no qual compradores e produtores podem interagir com oferta e demanda. Na plataforma, é possível encontrar flores de vendedores que estão próximos à região que você reside. Basta fazer um cadastro e permitir a identificação da localização, o sistema de georreferenciamento  localiza todos fornecedores próximos. 

O tradicional Mercado de Flores da Ceagesp também é outra alternativa. A feira voltou a funcionar na última semana, adotando todas as medidas de higiene necessárias. O local está atendendo com mais de 1.000 expositores, principalmente pequenos produtores rurais.  

A Ibraflor, juntamente com a cooperativa Veiling, também estão comercializando seus produtos por meio do site inspire.veiling.com.br/encontre-uma-floricultura . Lá é possível encontrar floriculturas e gardens próximos  a sua localização.

As redes sociais também estão sendo usadas, pelos produtores de flores, como forma de enfrentar a crise e comercializar seus produtos.  A empresa Tutti Flora, liderada pela empresária Magda Ongari, é especializada em grandes eventos, mas em função das regras de isolamento social e o cancelamento das festas, ela preparou para o Dia das Mães, kits especiais com Orquídeas, Begônias. “Não podemos parar, dê uma flor a quem você ama”, diz.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda