Delivery alavanca comércio de orgânicos na quarentena

Produtores do Vale do Paraíba usam redes sociais e ampliam vendas de produtos orgânicos

frutas delivery
O engenheiro agrônomo  e instrutor do Senar  de São Paulo, Alexandre Delgado, vem se dedicando à produção de alimentos orgânicos há vinte anos. Nesses tempos de pandemia, ele notou o crescimento na venda dos produtos desse segmento  “Meus alunos me ligam dizendo que as vendas melhoraram, eles montam cestas com os produtos frescos e entregam para a pessoa, isso alavancou as vendas.” – conta o instrutor do Senar SP.
No ano passado o Sebrae fez uma pesquisa e apurou que existem cerca de 17 mil propriedades rurais com certificação orgânica em todo o país e ocupam cerca de 1 milhão de hectares .
Para iniciar a produção orgânica é muito importante conhecer a legislação  e as normas que regem o setor – “O Senar SP oferece vários cursos na área de orgânicos, desde a produção até a certificação da propriedade, é só procurar o sindicato rural  mais próximo e pedir orientações.”,  recomenda Alexandre.
Com a quarentena, o Senar SP está com as atividades suspensas, mas é possível acessar a relação de cursos pela página da internet no endereço https://www.faespsenar.com.br/

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda