Delivery alavanca comércio de orgânicos na quarentena

Produtores do Vale do Paraíba usam redes sociais e ampliam vendas de produtos orgânicos

frutas delivery
O engenheiro agrônomo  e instrutor do Senar  de São Paulo, Alexandre Delgado, vem se dedicando à produção de alimentos orgânicos há vinte anos. Nesses tempos de pandemia, ele notou o crescimento na venda dos produtos desse segmento  “Meus alunos me ligam dizendo que as vendas melhoraram, eles montam cestas com os produtos frescos e entregam para a pessoa, isso alavancou as vendas.” – conta o instrutor do Senar SP.
No ano passado o Sebrae fez uma pesquisa e apurou que existem cerca de 17 mil propriedades rurais com certificação orgânica em todo o país e ocupam cerca de 1 milhão de hectares .
Para iniciar a produção orgânica é muito importante conhecer a legislação  e as normas que regem o setor – “O Senar SP oferece vários cursos na área de orgânicos, desde a produção até a certificação da propriedade, é só procurar o sindicato rural  mais próximo e pedir orientações.”,  recomenda Alexandre.
Com a quarentena, o Senar SP está com as atividades suspensas, mas é possível acessar a relação de cursos pela página da internet no endereço https://www.faespsenar.com.br/

Notícias Relacionadas:

Manual Sindiveg

Sindiveg lança manual de segurança no uso de defensivos

Produzido em parceria com o Instituto Agronômico, conteúdo está disponível gratuitamente na plataforma de treinamentos da entidade

Taxa Selic baixa

Baixa na Selic pode favorecer acesso de produtores a empréstimos subvencionados

Faesp defende crédito competitivo no mercado financeiro e desburocratização na concessão

Turismo rural

Família Nação Agro traz novos debates sobre turismo rural e doma racional

Nesta semana, iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP esteve nos municípios de Itobi e Nuporanga