credito rural

Crédito Rural: saiba quais as orientações para renegociar dívidas

Devido a pandemia, muitos produtores estão em busca de melhores condições para crédito, mas antes é necessário registrar o pedido de prorrogação de dívidas com o banco ou cooperativa de crédito

Renegociação das parcelas de empréstimo e acesso ao crédito agrícola foram os principais temas da entrevista com o engenheiro agrônomo Cláudio Brisolara, chefe do Departamento Econômica da Faesp. Ele sugere algumas recomendações na hora de formalizar o acordo  “É importante que o produtor formalize o pedido de renegociação por escrito. Caso o banco não aceite, isso pode ser feito pelos Correios com correspondência registrada (solicitar o Aviso de Recebimento –  A.R.). Da mesma forma é preciso registrar e informar ao banco se houve problema com a comercialização, registrar perdas com fotos e vídeo quando possível.” – recomenda o especialista.

 

Cláudio também destacou pontos que a Faesp propões para o novo Plano Safra para o ano agrícola 2020/2021 – “Nós estamos pleiteando a redução dos juros para 2,5% a 3% ao ano e ampliação do Seguro Agrícola, além da facilidade para o acesso ao crédito.” – explica.

Veja a entrevista completa com Claudio Brisolara.

Notícias Relacionadas:

“Feira segura” promove venda de alimentos de produtores familiares em SP

Pagamento sem contato é uma das estratégias para a realização da primeira feira segura em SP

Sindicato Rural é mediador das ações entre governo e produtores

Em tempos de pandemia a cooperação entre governo e sindicatos rurais tem ajudado pecuaristas

Com a pandemia, aumenta o consumo de carvão e lenha

O uso inadequado do fogo pode intensificar problemas respiratórios