Coronavírus: saiba como alimentação saudável pode aumentar sua imunidade

Para enfrentar o momento de pandemia é necessário que a nutrição de qualidade esteja em dia, a nutricionista do Senar-SP revela quais são os "alimentos protetores"

corona alimentos

Célia Moura é nutricionista do Departamento de Promoção Social do Senar SP, e pela formação e profissão, tem uma larga vivência da relação entre boa alimentação e saúde – “A boa nutrição é fruto da alimentação diversificada, um prato com vários alimentos, bem colorido. A boa alimentação nos deixa prontos para enfrentar melhor algum problema de saúde.” – conta a nutricionista. Ela traz ainda uma lista de alimentos que melhoram a imunidade do corpo como por exemplo a família dos citrus, limões, laranjas e tangerinas, ricos em vitamina C.

Vegetais frescos, carnes e uma boa receita fazem bem para o corpo e para mente. O produtor Gilberto Custódio, de Mogi das Cruzes, traz uma receita com cogumelo Porto Belo.

Acompanhe a entrevista com Célia Moura e o vídeo com a receita do Gilberto.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo