Coronavírus: saiba como alimentação saudável pode aumentar sua imunidade

Para enfrentar o momento de pandemia é necessário que a nutrição de qualidade esteja em dia, a nutricionista do Senar-SP revela quais são os "alimentos protetores"

corona alimentos

Célia Moura é nutricionista do Departamento de Promoção Social do Senar SP, e pela formação e profissão, tem uma larga vivência da relação entre boa alimentação e saúde – “A boa nutrição é fruto da alimentação diversificada, um prato com vários alimentos, bem colorido. A boa alimentação nos deixa prontos para enfrentar melhor algum problema de saúde.” – conta a nutricionista. Ela traz ainda uma lista de alimentos que melhoram a imunidade do corpo como por exemplo a família dos citrus, limões, laranjas e tangerinas, ricos em vitamina C.

Vegetais frescos, carnes e uma boa receita fazem bem para o corpo e para mente. O produtor Gilberto Custódio, de Mogi das Cruzes, traz uma receita com cogumelo Porto Belo.

Acompanhe a entrevista com Célia Moura e o vídeo com a receita do Gilberto.

Notícias Relacionadas:

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba

Preços da cenoura aumentaram

Calor afeta preços de frutas e hortaliças vendidas no atacado

Boletim Prohort, da Conab, mostra movimento dos preços em setembro e tendências para outubro