Conheça nova variedade de uva branca de mesa sem semente

Lançada pela Embrapa Semiárido, nova cultivar é resultado do cruzamento de uvas internacionais

Uva branca

Coloração branca, sabor neutro e produtividade que chega a 25 toneladas por hectare por ciclo de produção. Essas são algumas das características da BRS Tainá, nova variedade de uva sem caroço lançada pela Embrapa Semiárido.

Fruto do cruzamento de cultivares internacionais como Sugraone e Marroo Seedless, a BRS Tainá é resultado de um esforço para disponibilizar aos produtores do Vale do São Francisco, no Nordeste, uma variedade de uva branca com baixo custo de produção e de licenciamento, comum em cultivares estrangeiras.

Os cachos da BRS Tainá apresentam tamanho médio, com peso de 270 gramas e medindo cerca de 15 x 10 centímetros. Já o período de produção, da poda até a colheita, está em torno de 110 dias, com pequenas variações ao longo do ano, em função das condições climáticas.

A nova cultivar ainda atende importantes apelos do mercado. Além de ser sem caroço, característica determinante no mercado consumidor da fruta in natura, a uva Tainá apresenta crocância, bagas firmes e com uma relação equilibrada entre açúcares e acidez. Segundo a Embrapa, opção promissora e com grande potencial para se destacar no mercado de uvas de mesa brancas sem sementes.

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba