Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Segundo a secretaria de Agricultura do município, seus 916 hectares irão produzir 36 mil toneladas do fruto, 10% a menos que a safra passada

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

O clima e a ocorrência da antracnose (doença causada por fungos) reduziram a estimativa de produção de caqui prevista para este ano em Mogi das Cruzes, na região metropolitana do estado de São Paulo. Segundo a secretaria de Agricultura do município, os 916 hectares devem produzir 36 mil toneladas do fruto, aproximadamente 10% a menos que a safra passada.

“Essa doença já fica no pé, nos galhos e quando começa a florada, a doença se desenvolve junto com a planta. Aí quando pega nos frutos, começa a abortar eles”, relata o produtor rural Adilson Dim Nakahara. “Fiz o uso de alguns produtos para fazer com que ela vegetasse antes da época e isso deu uma atrapalhada. E não veio muita produção”, conta Ercílio Hoçoya, agricultor.

O SENAR-SP oferece cursos que ensinam desde o plantio até a colheita da cultura do caqui. Abaixo, você confere boas práticas para evitar perdas na fruticultura:

Notícias Relacionadas:

4 aplicações da internet 5G no agronegócio

Segundo o governo federal, a conexão 5G deve chegar ao Brasil em 2022

Confira 4 dicas para otimizar a colheita do milho

Com a abertura da colheita do milho, é necessário realizar bem esse processo para não sofrer com excessivas perdas

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor