Capital Paulista da tilápia recebe Dia de Campo Seguro

Desde a década de 90 a região recebe cursos de qualificação para psicultura

WhatsApp Image 2020-07-02 at 15.07.05 (1)

Santa Fé do Sul fica na divisa do Estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, município banhado por vários braços do Rio Paraná e por isso é a Capital da Tilápia no Estado.

Com o uso de tanques-rede, o município produz cerca de 37 mil toneladas de peixe por ano. O economista Felipe Prince destacou a linha de crédito inédita para piscicultura, já disponível no novo Plano Safra com juros entre 2,75% e 6% ao ano para estocagem e comercialização.

Como o município também tem forte expressão na produção de borracha natural, pela extração do látex da seringueira, o consultor Diogo Esperanto aponta a queda nas importações de borracha como um fator positivo e que pode beneficiar os produtores a partir de agosto ou setembro.

Gustavo Pontel, consultor do Sebrae trouxe informações sobre produção e comercialização de alimentos de forma segura e destacou o uso das redes sociais e aplicativos para celular como instrumentos de comercialização, entre eles o pertinhodecasa que aproxima produtores e consumidores.

Assista o Dia de Campo Seguro que foi transmitido ao vivo de Santa Fé do Sul

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo