Capital Paulista da tilápia recebe Dia de Campo Seguro

Desde a década de 90 a região recebe cursos de qualificação para psicultura

WhatsApp Image 2020-07-02 at 15.07.05 (1)

Santa Fé do Sul fica na divisa do Estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, município banhado por vários braços do Rio Paraná e por isso é a Capital da Tilápia no Estado.

Com o uso de tanques-rede, o município produz cerca de 37 mil toneladas de peixe por ano. O economista Felipe Prince destacou a linha de crédito inédita para piscicultura, já disponível no novo Plano Safra com juros entre 2,75% e 6% ao ano para estocagem e comercialização.

Como o município também tem forte expressão na produção de borracha natural, pela extração do látex da seringueira, o consultor Diogo Esperanto aponta a queda nas importações de borracha como um fator positivo e que pode beneficiar os produtores a partir de agosto ou setembro.

Gustavo Pontel, consultor do Sebrae trouxe informações sobre produção e comercialização de alimentos de forma segura e destacou o uso das redes sociais e aplicativos para celular como instrumentos de comercialização, entre eles o pertinhodecasa que aproxima produtores e consumidores.

Assista o Dia de Campo Seguro que foi transmitido ao vivo de Santa Fé do Sul

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba