Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado de São Paulo se inicia no próximo dia 1º de novembro. Agora, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade entre zero e 24 meses. O prazo para imunização se encerra em 30 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a expectativa é que sejam vacinados 4,6 milhões bovídeos que estão dentro desta faixa etária. Ainda conforme o órgão, mesmo com as medidas de combate ao coronavírus, as atividades relacionadas à imunização contra as doenças que apresentam alto impacto comercial e em saúde animal devem ser mantidas.

“É importante que os proprietários de bovinos e bubalinos busquem adotar medidas que minimizem o contato social para adquirirem as doses da vacina, entrando em contato com as revendas por telefone ou outro meio de comunicação à distância e agendando, quando possível, a entrega diretamente na propriedade rural”, diz o médico veterinário Adriano Macedo Debiazzi, do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Febre Aftosa.

As declarações das vacinações devem ser realizadas preferentemente por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), em www.gedave.sp.gov.br.

A data limite para entrega da declaração da vacinação é 7 de dezembro de 2020, devendo ser declaradas também os demais animais do rebanho como equídeos, suídeos, ovinos e aves.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo