Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado de São Paulo se inicia no próximo dia 1º de novembro. Agora, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade entre zero e 24 meses. O prazo para imunização se encerra em 30 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a expectativa é que sejam vacinados 4,6 milhões bovídeos que estão dentro desta faixa etária. Ainda conforme o órgão, mesmo com as medidas de combate ao coronavírus, as atividades relacionadas à imunização contra as doenças que apresentam alto impacto comercial e em saúde animal devem ser mantidas.

“É importante que os proprietários de bovinos e bubalinos busquem adotar medidas que minimizem o contato social para adquirirem as doses da vacina, entrando em contato com as revendas por telefone ou outro meio de comunicação à distância e agendando, quando possível, a entrega diretamente na propriedade rural”, diz o médico veterinário Adriano Macedo Debiazzi, do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Febre Aftosa.

As declarações das vacinações devem ser realizadas preferentemente por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), em www.gedave.sp.gov.br.

A data limite para entrega da declaração da vacinação é 7 de dezembro de 2020, devendo ser declaradas também os demais animais do rebanho como equídeos, suídeos, ovinos e aves.

Notícias Relacionadas:

44,80 % dos bovídeos de São Paulo foram vacinação contra febre aftosa

44,80% dos bovídeos de São Paulo já foram vacinados contra febre aftosa

Secretaria de Agricultura divulgou parciais da vacinação de animais com zero a 24 meses envolvidos na segunda etapa da campanha

Mapa registra 21 produtos técnicos genéricos para uso na formulação de defensivos

Mapa registra 21 produtos técnicos genéricos para uso na formulação de defensivos

Por se tratar de produtos técnicos, nenhum dos ingredientes registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores

Prohort mostra variação de preços das frutas em novembro

Prohort mostra variação de preços das frutas em novembro

O 11º Boletim Prohort da Conab indica estabilidade nos preços no atacado, em novembro, das frutas mais consumidas pelos brasileiros