Campanha que incentiva uso de etanol ganha força no interior

Para o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, campanha do etanol é gesto de cidadania

SENAR - FAESP

A cana-de-açúcar ocupa mais de seis milhões de hectares no estado de São Paulo e está presente em 78% dos municípios. É por conta de tamanha expressão que a Faesp e o Senar lançaram a campanha pelo estimular o consumo de etanol na hora de abastecer o veículo, este foi um dos temas abordados durante a entrevista com João Castilho, presidente do Sindicato Rural de Penápolis, no Noroeste Paulista – “É uma campanha muito importante, o setor canavieiro emprega muita gente e esses empregos precisam ser garantidos.” – diz João.
João Castilho também destacou a chegada de novos investimentos para a região de Penápolis – “Tem uma nova geração de usineiros muito bem preparada, com boa formação e que tem muita visão de futuro para o setor.” – explica.

O Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a Faesp, organizou uma cartilha sobre segurança no campo, com recomendações e orientações para garantir a segurança do produtor rural, mas no momento o efetivo de policiais da Patrulha Rural é pequeno e falta verba para as rondas.

Veja a entrevista completa com Dr. João Castilho.ha da Faesp/Senar ganha força no interior

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo