Campanha que incentiva uso de etanol ganha força no interior

Para o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, campanha do etanol é gesto de cidadania

SENAR - FAESP

A cana-de-açúcar ocupa mais de seis milhões de hectares no estado de São Paulo e está presente em 78% dos municípios. É por conta de tamanha expressão que a Faesp e o Senar lançaram a campanha pelo estimular o consumo de etanol na hora de abastecer o veículo, este foi um dos temas abordados durante a entrevista com João Castilho, presidente do Sindicato Rural de Penápolis, no Noroeste Paulista – “É uma campanha muito importante, o setor canavieiro emprega muita gente e esses empregos precisam ser garantidos.” – diz João.
João Castilho também destacou a chegada de novos investimentos para a região de Penápolis – “Tem uma nova geração de usineiros muito bem preparada, com boa formação e que tem muita visão de futuro para o setor.” – explica.

O Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a Faesp, organizou uma cartilha sobre segurança no campo, com recomendações e orientações para garantir a segurança do produtor rural, mas no momento o efetivo de policiais da Patrulha Rural é pequeno e falta verba para as rondas.

Veja a entrevista completa com Dr. João Castilho.ha da Faesp/Senar ganha força no interior

Notícias Relacionadas:

La Niña demanda atenção dos produtores de frutíferas de clima temperado

Boletim da Seapdr traz prognóstico climático a recomendações fitotécnicas para vinhedos e pomares até dezembro

O universo dos fungos e a apicultura foram temas do Dia de Campo Seguro em Sorocaba

Empresário rural Iwao Akamatsu conta que 70 mil dos mais de 1,5 milhão de fungos foram estudados. Porém, há muito potencial a

Acordo entre Sindicafé-SP e Abics pretende estimular consumo de solúvel

Com a iniciativa inédita, produção de café solúvel estima um crescimento de 5% ao ano