Pandemia fecha 102 centros de equoterapia em São Paulo

Equoterapia é uma terapia que usa atividades com cavalos para desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais

Pandemia fecha 102 centros de equoterapia em São Paulo

A equoterapia é uma forma de terapia que usa atividades com cavalos, nas áreas de saúde, educação e equitação, para desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém, com a pandemia do novo coronavírus e suas restrições, foram fechados 102 centros deste tipo de tratamento em São Paulo. Como é o caso da associação de equoterapia Esperança, do município de Tietê, no interior de São Paulo.

Ligado ao funcionamento das escolas, o centro teve suas atividades paralisadas, ficando com poucos animais em suas estruturas e apenas alguns funcionários trabalhando de maneira voluntária. “Como a gente está atrelado ao calendário escolar, vamos voltar às atividades quando voltarem as aulas no município”, diz Rafael Formigoni, presidente da associação.

A importância do trabalho da associação de equoterapia Esperança é ressaltada por Tony Persona, presidente do sindicato rural de Tietê. “Para nós, aqui do município, é muito prazerosa ter a instalação, a oportunidade e voluntários como essas pessoas que estão aqui, que cuidam para que crianças excepcionais tenham esse tratamento”, afirma.

Veja a matéria completa:

Notícias Relacionadas:

4 aplicações da internet 5G no agronegócio

Segundo o governo federal, a conexão 5G deve chegar ao Brasil em 2022

Confira 4 dicas para otimizar a colheita do milho

Com a abertura da colheita do milho, é necessário realizar bem esse processo para não sofrer com excessivas perdas

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor