Pandemia fecha 102 centros de equoterapia em São Paulo

Equoterapia é uma terapia que usa atividades com cavalos para desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais

Pandemia fecha 102 centros de equoterapia em São Paulo

A equoterapia é uma forma de terapia que usa atividades com cavalos, nas áreas de saúde, educação e equitação, para desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém, com a pandemia do novo coronavírus e suas restrições, foram fechados 102 centros deste tipo de tratamento em São Paulo. Como é o caso da associação de equoterapia Esperança, do município de Tietê, no interior de São Paulo.

Ligado ao funcionamento das escolas, o centro teve suas atividades paralisadas, ficando com poucos animais em suas estruturas e apenas alguns funcionários trabalhando de maneira voluntária. “Como a gente está atrelado ao calendário escolar, vamos voltar às atividades quando voltarem as aulas no município”, diz Rafael Formigoni, presidente da associação.

A importância do trabalho da associação de equoterapia Esperança é ressaltada por Tony Persona, presidente do sindicato rural de Tietê. “Para nós, aqui do município, é muito prazerosa ter a instalação, a oportunidade e voluntários como essas pessoas que estão aqui, que cuidam para que crianças excepcionais tenham esse tratamento”, afirma.

Veja a matéria completa:

Notícias Relacionadas:

Em novo formato, Técnica Rural volta à programação neste domingo

Em novo formato, Técnica Rural volta à programação neste domingo

Com exibição às 6h30, o programa será dividido em 4 videoaulas sobre temas relevantes para produtor rural, sua família e propriedade

Com preço dos grãos elevados, fazer ração na propriedade pode ser seguro e barato

Com preço dos grãos elevado, fazer ração na propriedade pode ser seguro e barato

Especialistas alertam para que produtores atentem para a qualidade durante a busca por alternativas aos grãos

Confira 4 passos para iniciar uma horta orgânica

Confira 4 passos para iniciar uma horta orgânica

O cultivo no quintal ou propriedade rural tem funcionado como válvula de escape para passar o tempo na quarentena e até conseguir