Produção da Embrapa precisa chegar até o produtor, afirma presidente da Anater

Ademar Silva Júnior, presidente da Anater, destacou a importância da transferência de tecnologias

agro
Por Tobias Ferraz

O Ministério da Agricultura tem dado atenção para todos os segmentos do agro e a Ministra Tereza Cristina tem demonstrado cuidado especial com o agronegócio familiar e com o produtor de médio porte. Um sinal dessa atenção vem com a retomada das ações da ANATER – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. A Agência tem a função de promover o acesso dos produtores às novas tecnologias.

Ademar Silva Jr, atual presidente da ANATER destaca a importância da transferência de tecnologia – “Nós temos a Embrapa, um centro de pesquisas que oferece uma gama de conhecimento para facilitar a vida do produtor, precisamos fazer com que a produção da Embrapa chegue até o produtor.” – afirma Ademar.

Com as medidas de contenção ao novo coronavírus, as ações da ANATER estão paradas e devem ser retomadas no mês de maio. A Agência estuda a implementação de uma plataforma virtual para prestar atendimento aos extensionistas e produtores.

Veja a entrevista completa com Ademar Silva Jr:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo