Produção da Embrapa precisa chegar até o produtor, afirma presidente da Anater

Ademar Silva Júnior, presidente da Anater, destacou a importância da transferência de tecnologias

agro
Por Tobias Ferraz

O Ministério da Agricultura tem dado atenção para todos os segmentos do agro e a Ministra Tereza Cristina tem demonstrado cuidado especial com o agronegócio familiar e com o produtor de médio porte. Um sinal dessa atenção vem com a retomada das ações da ANATER – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. A Agência tem a função de promover o acesso dos produtores às novas tecnologias.

Ademar Silva Jr, atual presidente da ANATER destaca a importância da transferência de tecnologia – “Nós temos a Embrapa, um centro de pesquisas que oferece uma gama de conhecimento para facilitar a vida do produtor, precisamos fazer com que a produção da Embrapa chegue até o produtor.” – afirma Ademar.

Com as medidas de contenção ao novo coronavírus, as ações da ANATER estão paradas e devem ser retomadas no mês de maio. A Agência estuda a implementação de uma plataforma virtual para prestar atendimento aos extensionistas e produtores.

Veja a entrevista completa com Ademar Silva Jr:

Notícias Relacionadas:

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais, além de reduzir a dependência dos produtos importados