Confira 7 espécies para plantar em sua horta no inverno

A temporada de frio não precisa te impedir de começar uma horta caseira. Basta escolher as plantas que mais se adaptam a este tipo de clima

Confira 7 espécies para plantar em sua horta no inverno

Chegamos a um período do ano em que é preciso nos preparar para as estações de temperaturas mais frias. Mas, essa temporada de termômetros em baixa não precisa te impedir de começar uma horta caseira ou progredir em suas plantações. Quer saber por quê? Basta você escolher com cuidado as plantas que mais se adaptam a este clima.

Para isso, confira aqui 7 espécies para plantar em sua horta no inverno:

Beterraba: o clima frio beneficia o florescimento da beterraba, que é uma espécie enraizada e com ciclo bienal. Para o cultivo dar certo, vale fazer o plantio em local que recebe boa iluminação solar e com solo levemente úmido.

Alface: seja nas variedades lisa, crespa ou romana, essa hortaliça até aguenta ao verão, mas durante as temperaturas frias é que a alface se desenvolve melhor. Ela só precisa de algumas horas de sol por dia, rega contínua e um solo rico em nutrientes.

Repolho: planta herbácea de baixo porte, o repolho é muito resistente a temperaturas geladas. Precisa apenas de solo fértil e úmido, assim como luz do sol direta.

Rúcula: com plantio feito em sementes diretamente no solo ou vasos, a rúcula tem colheita de 30 a 50 dias depois de ser semeada. Seus melhores resultados são alcançados quando exposta ao sol nos períodos de inverno e outono.

Rabanete: esse pode ser plantado a partir de sementes, em solo bem drenado e rico em matéria orgânica. A germinação acontece logo após 5 dias de plantio e a colheita pode ser feita depois de 3 ou 4 semanas, geralmente.

Agrião: de crescimento rápido, o agrião lida bem com temperaturas entre 10 graus e 20 graus. Nestas condições, a colheita acontece após 70 dias. Porém, é necessária irrigação todo dia, solo úmido, pH neutro ou levemente alcalino e controle das pragas.

Couve: resistente a até -10 graus, a couve pode ser plantada em vasos ou jardineiras, desde que as sementes tenham uma distância de 0,5 cm entre elas. Para o melhor resultado, é recomendado irrigar diariamente, adubar o solo, usar fertilizantes NPK e fazer a colheita com frequência.

Notícias Relacionadas:

Em novo formato, Técnica Rural volta à programação neste domingo

Em novo formato, Técnica Rural volta à programação neste domingo

Com exibição às 6h30, o programa será dividido em 4 videoaulas sobre temas relevantes para produtor rural, sua família e propriedade

Com preço dos grãos elevados, fazer ração na propriedade pode ser seguro e barato

Com preço dos grãos elevado, fazer ração na propriedade pode ser seguro e barato

Especialistas alertam para que produtores atentem para a qualidade durante a busca por alternativas aos grãos

Confira 4 passos para iniciar uma horta orgânica

Confira 4 passos para iniciar uma horta orgânica

O cultivo no quintal ou propriedade rural tem funcionado como válvula de escape para passar o tempo na quarentena e até conseguir