Muvuca de sementes: Conheça essa técnica de plantio mais econômica e eficiente

A equipe do Nação Agro foi a campo e preparou um novo técnica rural especial que vai mostrar o sistema de semeadura direta para recuperação de áreas nativas.

Muvuca

A muvuca de sementes é uma forma mais barata para recompor a vegetação em áreas de preservação permanente e reserva legal.Com a implantação do código florestal, os dados do ministério do meio ambiente apontam para a necessidade de recuperação de oitenta e cinco milhões de hectares entre áreas de preservação permanente e reserva legal. uma alternativa ao plantio de mudas é a semeadura direta de sementes de espécies nativas. no interior paulista essa técnica foi batizada de “muvuca”, palavra de origem indígena que significa mistura.

A técnica provém da mistura de mais de 30 espécies de sementes nativas, grãos e areia. A prática adotada é a do plantio a lanço, feito por máquinas que trabalham com esteiras. As áreas de plantio precisam estar subsoladas e devem ser gradeadas logo após a semeadura. As sementes também devem sofrer choque térmico antes de serem lançadas na terra.

Saiba todos os detalhes dessa técnica que está facilitando a produção rural e reduzindo custos aos agricultores, no Programa Técnica Rural, com o repórter Tobias Ferraz.

Notícias Relacionadas:

Turismo rural: curso do SENAR-SP atendeu quase 20 mil produtores; veja os benefícios

Turismo rural: curso do SENAR-SP atendeu quase 20 mil produtores; veja os benefícios

Agroturismo valoriza a cultura local e cria oportunidades econômicas

Em São Paulo, semana será de tempo seco e altas temperaturas

Em São Paulo, semana será de tempo seco e temperaturas altas

Segundo a Somar Meteorologia, chuvas devem retornar ao estado paulista entre outubro e novembro

Turismo rural: conheça o caminho para empreender no campo

Turismo rural: conheça o caminho para empreender no campo

Caravana do SENAR-SP deu exemplos práticos de atrações que fazem sucesso entre turistas