Penápolis recebeu primeiro dia de campo seguro. ASSISTA

Com apresentações virtuais e distanciamento presencial, Caravanas se reinventam

WhatsApp Image 2020-06-11 at 14.15.18

O município de Penápolis recebeu a primeira Caravana Família Nação Agro com o conceito de Dia de Campo Seguro. O evento aconteceu na Fazenda Santa Clara do Lageado, de propriedade de Pedro Marques, diretor do Sindicato Rural de Penápolis.

A adequação aos fundamentos de prevenção ao novo coronavírus teve todo o suporte da equipe do Sindicato. O presidente da entidade, Dr. João Castilho orientou a equipe e os produtores para que o evento ocorresse de forma segura, com espaço entre os produtores presentes no galpão da fazenda, uso de máscaras e álcool em gel à disposição de todos.

O economista Felipe Prince, transmitiu a palestra dele de Campinas, e falou sobre Crédito Agrícola, com destaque para o Plano Mais Brasil do Governo Federal que pretende facilitar o acesso ao crédito para os produtores rurais, explicou o uso da CPR – Cédula do Produtor Rural como forma de obter crédito e outras novidades como Fundo Garantidor e o conceito de Patrimônio de Afetação como garantia de crédito.

O engenheiro agrônomo Aldo Rezende, consultor do Sebrae São Paulo trouxe o tema Produção e Comercialização de Alimento com Qualidade. Em tempos de pandemia, Aldo destacou os ítens de higiene pessoal e no ambiente de trabalho, classificou os pontos de contaminação dos alimentos com relação ao respeito do tempo de carência dos agroquímicos e cuidados com impurezas no processamento de frutas, legumes e verduras. Colheita  e pós-colheita também merecem cuidados como distanciamento entre os trabalhadores e higienização de máquinas e equipamentos.

Assista às apresentações aqui.

Notícias Relacionadas:

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

Programa oferece conhecimentos sobre educação socioambiental, convivência profissional e negócios

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais

Turismo rural: caravana ensina a alcançar visitantes com marketing da propriedade

Segundo consultor do Sebrae-SP, 76% dos turistas consideram importante soluções digitais no turismo rural