Turismo rural: caravana ensina a alcançar visitantes com marketing da propriedade

Segundo consultor do Sebrae-SP, 76% dos turistas consideram importante soluções digitais no turismo rural

marketing-turismo-rural-caravana-cruzeiro

O homem do campo está ansioso para voltar a receber os visitantes que buscam o turismo rural quando a pandemia for superada. À medida que esse momento se aproxima, o produtor rural vem se preparando cada vez mais para oferecer o melhor serviço e conseguir atender as novas demandas do público, que está mais conectado às tecnologias.

Por isso, a Caravana Família Nação Agro desembarcou no município de Cruzeiro (SP) nesta quinta-feira, 17, para apresentar um ciclo de palestras no qual especialistas do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostraram como o público vem se modificando e qual cenário está diante do empreendedor do campo.

O primeiro convidado a se apresentar no palco do projeto do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) foi o turismólogo Fausto Lulio, consultor de negócios que atua no Sebrae-SP orientando produtores interessados em explorar o turismo rural. De acordo com Lulio, é preciso um olhar analítico sobre o que a propriedade pode atender.

Também consultor de negócios do Sebrae-SP, Felipe Rimkus apresentou a palestra seguinte, focada na aplicação de marketing no turismo rural. Segundo Rimkus, o produtor rural deve planejar que tipo de experiência o turista terá em sua propriedade. Restaurantes, trilhas e pesqueiros são algumas atrações indicadas. “É preciso ter um encantamento”.

Conforme Rimkus, atualmente 76% dos turistas querem soluções digitais, que incluem presença nas redes sociais, bem como facilidade em buscadores da internet e aplicativos de viagens e hospedagens. “Caso o produtor rural não esteja capacitado para gerir sua página nas mídias digitais, é importante que encontre um profissional para isso”, alertou.

Mas, estar presente nos meios digitais não basta. O palestrante informa que aumenta o interesse pela propriedade quando ela realiza e divulga ações sociais e de preservação ambiental, ressaltando que causas como estas agregam valor aos olhos de possíveis clientes. Outra dica é integrar as atrações de sua propriedade com fazendas e outros estabelecimentos vizinhos, para que o cliente tenha a experiência mais completa possível.

Confira as palestras completas com todas dicas logo abaixo:

Notícias Relacionadas:

4 aplicações da internet 5G no agronegócio

Segundo o governo federal, a conexão 5G deve chegar ao Brasil em 2022

Confira 4 dicas para otimizar a colheita do milho

Com a abertura da colheita do milho, é necessário realizar bem esse processo para não sofrer com excessivas perdas

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor