Presidente do sistema Faesp/Senar-SP participa da Caravana Família Nação Agro em Franca

O encontro destacou a participação das mulheres na cafeicultura nacional e a importância da capacitação do produtor rural

IMG_3768tratada

José Henrique Mendonça , presidente do Sindicato Rural de Franca; Fabio Meirelles, presidente Faesp/Senar-SP; Leonardo Ustulin, superintendência do Senar-SP e o jornalista Tobias Ferraz

 

A produção de café foi o tema da Caravana Família Nação Agro desta semana, que esteve quinta-feira, dia 25, em Franca-SP. O evento que já atingiu mais de mil pessoas nos mais de 15 municípios por onde passou, contou com a presença do presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, Fábio Meirelles.

Natural de Franca, Fábio Meireles destacou a importância do conhecimento agrícola para produzir cafés de qualidade superior. Ressaltou a participação da mulher na cafeicultura nacional, uma vez 75 por cento das trezentas mil propriedades cafeeiras são geridas por mulheres, segundo dados da Associação Brasileira de cafés Especiais.

A parceria entre o Senar-SP e Canal Rural como instrumento de informação para melhorar a renda e a qualidade de vida do produtor rural, também foi destaque na fala do presidente Fábio Meirelles.

A Caravana de Franca ainda contou com palestras sobre as tendências internacionais dos cafés especiais com a especialista Gelma Franco; sobre adubação e qualidade do grão, com o engenheiro agrônomo José Carlos de Oliveira e empreendedorismo e sucessão familiar, com a consultora do Sebrae Simone Ribeiro.

Notícias Relacionadas:

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais

Turismo rural: caravana ensina a alcançar visitantes com marketing da propriedade

Segundo consultor do Sebrae-SP, 76% dos turistas consideram importante soluções digitais no turismo rural

Conheça 3 técnicas de combate a incêndios no campo

Conheça 3 técnicas de combate a incêndios no campo

Com tempo seco, o inverno é marcado pela recorrência de queimadas