Família Nação Agro traz novos debates sobre turismo rural e doma racional

Nesta semana, iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP esteve nos municípios de Itobi e Nuporanga

Turismo rural

O projeto Família Nação Agro segue circulando pelo interior paulista, com debates importantes para fortalecer o trabalho do produtor rural de São Paulo. Nesta semana, o programa foi aos municípios de Itobi e Nuporanga para discutir turismo rural, comportamento e atitude no campo e a importância do bem-estar animal na doma racional.

Desenvolvida pelo Sistema FAESP/SENAR-SP em parceria com o Canal Rural, a ação tem como objetivo capacitar, promover e incentivar o homem do campo. Para tanto, a ação oferece palestras com transmissão ao vivo pelo YouTube, respeitando todas as medidas de distanciamento social e higiene como proteção contra o coronavírus.

Turismo rural com foco na vinicultura

Na quarta-feira, 28, em Itobi, o evento trouxe como destaque uma apresentação sobre “turismo rural com foco na vinicultura”, com Marília de Castro Oliveira, consultora de turismo do Sebrae-SP. Oliveira mostrou como é possível observar nas atividades da propriedade opções atrativas e com potencial para rentabilizar com turismo rural.

A consultora ainda foi entrevistada pelo Mercado & Companhia, falando sobre a importância dos cursos do SENAR-SP para o turismo rural. Veja:

A programação ainda contou com um painel sobre “comportamento e atitude no campo”, com o gestor de projetos do Sebrae-SP Junior Correia.

Ainda na quarta-feira, o Rural Notícias mostrou a iniciativa dos produtores rurais de Ubatuba, no litoral de São Paulo, que estão procurando no aperfeiçoamento profissional soluções para aumentar a demanda de visitantes na região.

Importância do bem-estar animal na doma racional

Já nesta sexta-feira, 30, em Nuporanga, o médico veterinário Paulo Cesar Nunes Gil reforça a importância do bem-estar animal na doma racional, trazendo dicas práticas para um trato cuidadoso e respeitoso com os animais.

Notícias Relacionadas:

Semana será marcada por chuvas no sul de São Paulo

Semana terá chuvas no sul de São Paulo

Previsão aponta tempo seco e nublado no centro e norte do estado

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

Programa oferece conhecimentos sobre educação socioambiental, convivência profissional e negócios

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais