Família Nação Agro: terceira temporada do projeto começa nesta quinta

Primeira caravana acontece em Guaratinguetá (SP), às 15h, abordando as vantagens do cooperativismo

Família Nação Agro: 3ª temporada do projeto começa nesta quinta

Uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR-SP), o projeto Família Nação Agro retorna nesta quinta-feira, 18, para sua terceira temporada, com a missão de capacitar, promover e incentivar o trabalho do produtor rural paulista. Neste ano, o programa irá oferecer reportagens, entrevistas e conteúdos nas redes sociais, além de 60 eventos pelas principais cidades do interior do estado.

Com o apoio dos sindicatos rurais paulistas, o projeto aborda temas de interesse do homem do campo de maneira simples e didática. Entre as novidades da temporada, está a reformulação do Técnica Rural, agora em formato de programetes de 5 minutos, com videoaulas ministradas pelos instrutores do SENAR-SP. Os materiais serão disponibilizados aqui no site.

O público contará ainda com duas outras iniciativas inéditas, como o “Pergunta do Produtor”, quadro dentro do telejornal Rural Notícias. Nele, toda semana uma dúvida será respondida por um instrutor do SENAR-SP. O outro é o “Minuto Nação Agro”, com a agenda dos principais eventos do setor e cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo.

A primeira caravana da Família Nação Agro desembarca em Guaratinguetá para apresentar uma palestra sobre “Associativismo e cooperativismo como oportunidade de desenvolvimento”, com o consultor do Sebrae-SP, Guilherme Campos. A transmissão será feita ao vivo pela página do Canal Rural no YouTube, a partir das 15h.

Confira as expectativas para o evento:

Notícias Relacionadas:

Turismo rural: caravana ensina a alcançar visitantes com marketing da propriedade

Segundo consultor do Sebrae-SP, 76% dos turistas consideram importante soluções digitais no turismo rural

Conheça 3 técnicas de combate a incêndios no campo

Conheça 3 técnicas de combate a incêndios no campo

Com tempo seco, o inverno é marcado pela recorrência de queimadas

Café arábica é aposta de produtores no Vale do Ribeira

Café arábica é aposta de produtores no Vale do Ribeira

Projeto de apoio à cafeicultura no município de Barra do Turvo tem o incentivo do SENAR-SP