Dia de Campo Seguro debateu a cana-de-açúcar em Santa Rosa do Viterbo

No evento, engenheira agrônoma Flaviane Tavanti destacou que agricultura sustentável é importante para aumento de produtividade

Cana em Serra negra

Santa Rosa do Viterbo recebeu o Dia de Campo Seguro e debateu o manejo sustentável e dos ambientes de produção da cana de açúcar.

A primeira palestra foi da engenheira agrônoma Flaviane Tavanti, que falou sobre o “Manejo sustentável da propriedade canavieira”. Ela destacou que é preciso substituir a agricultura convencional pela agricultura sustentável. “Só assim os produtores terão ganhos em diversas áreas, entre elas na produção, preservação do solo e na redução de custos de produção”.

A Consultora do Senar-SP, Ana Rita Scoszafave, falou sobre a “Cana de Açúcar: Manejo dos ambientes de produção como ferramenta de produtividade”. Entre os destaques, ela abordou a importância da profundidade, fertilidade e textura do solo e sobre a importância da água como componente de solução do solo.

O presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa do Viterbo, Pedro Luíz Titarelli, agradeceu a parceria e o evento na cidade, destacando a importância da disseminação de conhecimentos para os produtores rurais.

Assista às palestras do Dia de Campo Seguro em Santa Rosa do Viterbo:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Por Texto Assessoria

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural