Conheça as diferenças entre associativismo e cooperativismo rural

Primeira caravana do Família Nação Agro mostrou como associativismo e cooperativismo surgem como oportunidade de desenvolvimento

Conheça as diferenças entre associação e cooperativa rural

A nova temporada do Família Nação Agro teve sua estreia em Guaratinguetá na quinta, 18, tratando de “Associativismo e cooperativismo como oportunidade de desenvolvimento”. Para ajudar o produtor rural a encontrar a melhor forma de se fortalecer junto a parceiros e diante do mercado, o consultor do Sebrae-SP Guilherme Campos contou as diferenças entre associação e cooperativa.

“A associação não tem finalidade econômica e a cooperativa tem, sim, essa atividade econômica. Então, a parte de comercialização fica toda para a cooperativa, porque ela ajuda o homem do campo a acessar um mercado. E para vender para o mercado, a nota de produtor não atende, então ele precisa de uma nota de pessoa jurídica que é diferente daquela de produtor rural”, explicou o especialista.

Em matéria do Mercado & Companhia, o presidente da Associação Agropecuária de Guaratinguetá, Thiago Chaves, falou sobre os trabalhos e resultados da união entre produtores, veja:

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural