Comitiva Família Nação Agro está na estrada!

Nesta segunda temporada, o Projeto traz novo modelo e inovações, incluindo dias de campo

caminhão-naçãoagro-estrada

Estamos de volta e, novamente com pé na estrada, rumo a segunda temporada do Projeto Família Nação Agro. Neste 2020 as Caravanas vão percorrer 45 municípios, que representam mais de 250 extensões de bases sindicais pelo interior paulista. Como novidade, q equipe vai organizar três dias campo para apresentação de novas tecnologias.

Entre os temas definidos pela organização, estão questões de produção, produtividade e qualidade dos produtos agropecuários, planejamento e gestão das atividades e identificação de oportunidades e novas formas de comercialização dos produtos.

A principal meta é melhorar a renda do produtor e para que isso aconteça o acesso à informação é fundamental. Produtor bem informado toma decisões mais acertadas e com maior rapidez. Com a agregação de valor aos produtos agropecuários melhora a qualidade de vida da família rural, incentiva novos investimentos na propriedade e estimula as novas gerações para a sucessão e continuidade dos trabalhos no campo. Para isso, renda é determinante.

Com a comunicação do Canal Rural, com a capacitação oferecida pelo Senar e as diretrizes de empreendedorismo e gestão organizados pelo Sebrae, o produtor rural paulista terá nas Caravanas um cardápio muito bem elaborado e saboroso sobre temas que vêm a ajudar no seu desenvolvimento e aprimoramento.

Com a retomada em 2020, a primeira Caravana será sediada pelo município de Franca, com três palestras sobre o universo do café, cultura de destaque na Alta Mogiana, onde Franca vem se destacando na identificação de cafés que proporcionam bebidas superiores e especiais.

 

Serviço:

Caravanas Família Nação Agro, próximas ações:
21/01 Franca, 17:00, no Parque de Exposições
30/01 Registro
06/02 Buritizal
13/02 Iguape

Saiba mais sobre as Caravanas, diretamente com o sindicato rural da sua cidade.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo