Confira 3 dicas para ter sucesso no turismo rural

O início das vacinações contra Covid-19 e a retomada das atividades constroem um cenário positivo para o turismo rural

Confira 8 dicas para ter sucesso no turismo rural

A retomada das atividades, o início das vacinações contra Covid-19 e as expectativas para o final da pandemia constroem um cenário que faz o público novamente pensar no turismo rural como opção de lazer. Mas, em sua propriedade, você está preparado para atender os visitantes, oferecer boas atrações e ainda manter sua produção? Para te ajudar a conquistar renda extra, listamos 3 dicas para ter sucesso no turismo rural! Confira abaixo:

Esteja disponível sempre

Ao abrir as portas da fazenda para os visitantes, o produtor rural, seus colaboradores e familiares precisam estar dispostos a interagir com os clientes, contando sobre a cultura local, curiosidades sobre o estabelecimento e dando dicas sobre suas atrações. É indicado demonstrar entusiasmo para apresentar pontos como fauna, flora e paisagens. Desenvolva o roteiro de atividades com antecedência.

Procure capacitação

Busque cursos de capacitação para que você e sua equipe estejam preparados para atender as necessidades dos clientes, além de fazer todas as adaptações na propriedade exigidas pelo Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural). Para gerenciar a propriedade, é preciso também ter conhecimentos empresariais.

Outra forma de capacitação necessária é sobre como evitar acidentes e a depositar equipamentos e produtos químicos em local apropriado.

Faça divulgação

Para atrair novos visitantes e fidelizar seus clientes, não deixe de pensar na divulgação da sua propriedade e de suas atrações. Estar ativo nas redes sociais é essencial para se comunicar com os turistas.

Notícias Relacionadas:

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

Programa oferece conhecimentos sobre educação socioambiental, convivência profissional e negócios

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais

Turismo rural: caravana ensina a alcançar visitantes com marketing da propriedade

Segundo consultor do Sebrae-SP, 76% dos turistas consideram importante soluções digitais no turismo rural