São Paulo volta a produzir arroz com qualidade
Interior de São Paulo, tem produtor de arroz estimando uma colheita de até 150 sacas por hectare

O Vale do Ribeira tem cerca de quatro mil hectares de campos de arroz. São três mil ocupados com o tipo agulhinha e mil hectares com o moti – aquele grão mais arredondado – herança da colônia japonesa na região.
Caravana Família Nação Agro esteve em Iguape e conversou com o produtor Ricardo Coelho, um jovem catarinense que há dez anos está na região. Ele toca 50 hectares de arroz agulhinha e espera colher entre cento e quarenta e cento e cinquenta sacas por hectare.
Veja a reportagem completa de Tobias Ferraz.
Notícias Relacionadas:
Abraleite negocia revogação do ICMS sobre o leite pasteurizado
Caso a medida não seja removida, aproximadamente 6 mil produtores paulistas serão afetados com o aumento dos custos
Normas para produção integrada de folhosas entram em vigor em fevereiro
Em 1º de fevereiro, entra em vigor a Instrução Normativa nº 1 que traz normas para produção de folhosas, inflorescência e condimentais
Publicados registros de 32 produtos técnicos para defensivos agrícolas
Dentre os produtos aprovados, três são ingredientes ativos inéditos e os demais já são usados no país