Turismo Rural pode ser beneficiado após pandemia da Covid-19
Consultor explica o comportamento do turista brasileiro após isolamento e dá dicas de como enfrentar este novo momento

Há 120 dias a cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, está praticamente vazia. É que o município tem o turismo rural como uma de suas principais atividades econômicas. Segundo o Sindicato Rural, as vistas às propriedades reduziram mais de 80% com o isolamento social provocado pelo novo coronavírus.
Mas a pandemia pode ser uma aliada destes produtores no futuro. Segundo o instrutor do Senar-SP e turismólogo, Eduardo Bettin, após o período de isolamento social os brasileiros vão optar por viagens mais curtas, para atividades ao ar livre e em grupos reduzidos, beneficiando assim o turismo rural e o ecoturismo. “Acredito que o novo turista vai valorizar mais a paisagem local e regional, com isso o turismo rural deverá receber visitantes antes do turismo convencional”, explica.
O assunto foi tema do Dia de Campo Seguro, promovido nesta terça-feira, dia 30, pela Família Nação Agro em São Miguel Arcanjo-SP. O encontro, ainda trouxe dicas de como escoar a produção de frutas e hortaliças por meio de aplicativos, com o consultor do Sebrae -SP, Fabrício Guilherme.
Aqui você pode assistir as duas palestras completas e acompanhar as dicas de como melhorar seu negócio com os instrutores do Senar-SP e Sebrae-SP.
Notícias Relacionadas:
Abraleite negocia revogação do ICMS sobre o leite pasteurizado
Caso a medida não seja removida, aproximadamente 6 mil produtores paulistas serão afetados com o aumento dos custos
Normas para produção integrada de folhosas entram em vigor em fevereiro
Em 1º de fevereiro, entra em vigor a Instrução Normativa nº 1 que traz normas para produção de folhosas, inflorescência e condimentais
Publicados registros de 32 produtos técnicos para defensivos agrícolas
Dentre os produtos aprovados, três são ingredientes ativos inéditos e os demais já são usados no país