Em Brotas, turismo rural registra aumento de 15% em relação ano anterior

Informação foi confirmada por Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, no Dia de Campo Seguro

Pessoas em quadriciclo fazem turismo rural em Brotas

O município de Brotas (SP) é um dos grandes polos de turismo rural do interior paulista. Mesmo com o cenário de pandemia e a recente retomada das atividades, a região já registrou no mês de agosto um aumento de 15% no número de visitantes em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi confirmada por Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

De acordo com Pontes, as expectativas para os próximos meses também são otimistas, uma vez que a região tem um trunfo em relação a outras localidades no meio urbano. “Nós temos como vocação turística o ecoturismo e o turismo rural, que vão crescer demais, principalmente porque são ao ar livre. A natureza nos proporciona essa beleza”, disse ele.

Aliás, turismo rural foi tema das palestras do Dia de Campo Seguro, evento que aconteceu durante a manhã desta terça-feira, 6, com transmissão ao vivo pela página do Canal Rural no YouTube, com mediação da repórter Flavia Macedo.

Abaixo, você pode conferir a matéria completa no Mercado & Companhia:

O projeto Família Nação Agro é uma ação do Sistema FAESP/SENAR-SP que visa promover, capacitar e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Para mais novidades, siga a gente no Instagram!

Notícias Relacionadas:

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais, além de reduzir a dependência dos produtos importados