Dia de Campo Seguro debateu a cana-de-açúcar em Santa Rosa do Viterbo

No evento, engenheira agrônoma Flaviane Tavanti destacou que agricultura sustentável é importante para aumento de produtividade

Cana em Serra negra

Santa Rosa do Viterbo recebeu o Dia de Campo Seguro e debateu o manejo sustentável e dos ambientes de produção da cana de açúcar.

A primeira palestra foi da engenheira agrônoma Flaviane Tavanti, que falou sobre o “Manejo sustentável da propriedade canavieira”. Ela destacou que é preciso substituir a agricultura convencional pela agricultura sustentável. “Só assim os produtores terão ganhos em diversas áreas, entre elas na produção, preservação do solo e na redução de custos de produção”.

A Consultora do Senar-SP, Ana Rita Scoszafave, falou sobre a “Cana de Açúcar: Manejo dos ambientes de produção como ferramenta de produtividade”. Entre os destaques, ela abordou a importância da profundidade, fertilidade e textura do solo e sobre a importância da água como componente de solução do solo.

O presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa do Viterbo, Pedro Luíz Titarelli, agradeceu a parceria e o evento na cidade, destacando a importância da disseminação de conhecimentos para os produtores rurais.

Assista às palestras do Dia de Campo Seguro em Santa Rosa do Viterbo:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Por Texto Assessoria

Notícias Relacionadas:

Evento sobre pecuária leiteira acontece em Santa Rita do Passa Quatro

Santa Rita do Passa Quatro recebe Dia de Campo Seguro sobre pecuária leiteira

Evento faz parte do projeto Família Nação Agro e será transmitido pelo Youtube do Canal Rural

Armazém Rural SP: e-commerce vem agregar valor ao produtor rural

Na nova ferramenta, podem ser divulgados serviços e produtos agropecuários ao consumidor

Família Nação Agro traz dicas para impulsionar canaviais e turismo rural

Nesta semana, o Canal Rural exibiu reportagens para promover, capacitar e incentivar o homem do campo