Comitiva Família Nação Agro está na estrada!

Nesta segunda temporada, o Projeto traz novo modelo e inovações, incluindo dias de campo

caminhão-naçãoagro-estrada

Estamos de volta e, novamente com pé na estrada, rumo a segunda temporada do Projeto Família Nação Agro. Neste 2020 as Caravanas vão percorrer 45 municípios, que representam mais de 250 extensões de bases sindicais pelo interior paulista. Como novidade, q equipe vai organizar três dias campo para apresentação de novas tecnologias.

Entre os temas definidos pela organização, estão questões de produção, produtividade e qualidade dos produtos agropecuários, planejamento e gestão das atividades e identificação de oportunidades e novas formas de comercialização dos produtos.

A principal meta é melhorar a renda do produtor e para que isso aconteça o acesso à informação é fundamental. Produtor bem informado toma decisões mais acertadas e com maior rapidez. Com a agregação de valor aos produtos agropecuários melhora a qualidade de vida da família rural, incentiva novos investimentos na propriedade e estimula as novas gerações para a sucessão e continuidade dos trabalhos no campo. Para isso, renda é determinante.

Com a comunicação do Canal Rural, com a capacitação oferecida pelo Senar e as diretrizes de empreendedorismo e gestão organizados pelo Sebrae, o produtor rural paulista terá nas Caravanas um cardápio muito bem elaborado e saboroso sobre temas que vêm a ajudar no seu desenvolvimento e aprimoramento.

Com a retomada em 2020, a primeira Caravana será sediada pelo município de Franca, com três palestras sobre o universo do café, cultura de destaque na Alta Mogiana, onde Franca vem se destacando na identificação de cafés que proporcionam bebidas superiores e especiais.

 

Serviço:

Caravanas Família Nação Agro, próximas ações:
21/01 Franca, 17:00, no Parque de Exposições
30/01 Registro
06/02 Buritizal
13/02 Iguape

Saiba mais sobre as Caravanas, diretamente com o sindicato rural da sua cidade.

Notícias Relacionadas:

Selic precisa continuar baixa em 2021, defende FAESP

Selic precisa continuar baixa em 2021, defende FAESP

De acordo com a entidade, com a elevação da Selic, produtores precisam recorrer a empréstimos no mercado financeiro normal e juros altos

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças