Produtores devem ficar atentos aos cuidados com turismo rural em meio à pandemia

A professora Laura Santi alertou sobre os cuidados que o produtor deve ter para receber turistas e sobre custos da proteção contra Covid-19

pandemia-cuidados-turismo-rural

Neste período de pandemia, em que as atividades da economia estão sendo retomadas e a quarentena flexibilizada, o turismo rural surge como opção mais segura para o público, bem como um reforço para os rendimentos do homem do campo. Ao Canal Rural, a consultora em turismo Laura Santi alertou sobre os cuidados que o produtor deve ter para receber visitantes e sobre os custos que as adaptações para higiene terão sobre a propriedade.

“O produtor deve ter muito cuidado neste momento porque a hospitalidade rural é uma hospitalidade eminentemente familiar, onde ele expõe a família dele, os colaboradores dele ao contato com o turista. E o turista às vezes vem de outra propriedade, vai da sua propriedade para outra ou até vem de cidades. É muito importante então que o produtor tenha as medidas protetivas”, destacou Santi.

Veja a matéria do Mercado & Companhia:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Brasil firma acordo para exportação de ovos e arroz ao México

Brasil firma acordo para exportação de ovos e arroz ao México

Parceria prevê o ingresso de 75 mil toneladas de produtos brasileiros no mercado mexicano ao longo de 2021

Santa Rita do Passa Quatro aposta na produção de leite orgânico

Santa Rita do Passa Quatro aposta na produção de leite orgânico

No interior de São Paulo, a produção tem sido fomentada pelos cursos de inseminação artificial e manejo de gado do SENAR-SP

44,80 % dos bovídeos de São Paulo foram vacinação contra febre aftosa

44,80% dos bovídeos de São Paulo já foram vacinados contra febre aftosa

Secretaria de Agricultura divulgou parciais da vacinação de animais com zero a 24 meses envolvidos na segunda etapa da campanha