Presidente do SEBRAE-SP e Vice-Presidente da FAESP/SENAR-SP, Tirso Meirelles, faz aniversário

À frente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte fortaleceu o combate à febre aftosa até conquistar o título de país livre da doença com vacinação

WhatsApp Image 2019-08-02 at 12.11.04

Nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, uma grande liderança do agronegócio e do meio empresarial brasileiro faz aniversário. Trata-se de Tirso de Salles Meirelles, vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e presidente do SEBRAE-SP, que tem desempenhado importante papel no desenvolvimento do setor produtivo nacional.

Economista, Administrador de empresas, jornalista e ainda pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Agronegócios (em conclusão), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Tirso Meirelles tem trabalhado intensamente na integração dos vários elos da cadeia produtiva do agronegócio e também apoiado e implementado programas de capacitação em pequenas empresas e propriedades rurais, promovendo novos mercados e gerando renda no campo.

Quando presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), fortaleceu a participação da entidade na rede de combate à febre aftosa, que resultou na certificação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio de 2018, do Brasil como livre de aftosa com vacinação. E as ações continuam para que até 2023 o país conquiste novo status na comunidade internacional, de livre de febre aftosa sem vacinação, ampliando significativamente o mercado da proteína animal brasileira.

 

 

 

Notícias Relacionadas:

Isenção de ICMS garante atividades do agro e estabilidade dos preços de alimentos, diz FAESP

Isenção de ICMS garante atividades do agro e estabilidade dos preços de alimentos, diz FAESP

A revogação do aumento de ICMS oficializada hoje, 15, pelo governo paulista foi recebida positivamente pela entidade

Após protesto na CEAGESP, governo paulista revoga aumento de ICMS sobre o agro

Governo paulista revoga aumento de ICMS sobre o agro após pressão do setor

A revogação foi publicada nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial, em três novos decretos

Lichia: fonte de Vitamina C, fruta pode ser apreciada até o final de janeiro

Lichia: fonte de Vitamina C, fruta pode ser apreciada até o final de janeiro

Saborosa e nutritiva, lichia tem sido apontada como um bom investimento para o futuro