Presidente do SEBRAE-SP e Vice-Presidente da FAESP/SENAR-SP, Tirso Meirelles, faz aniversário

À frente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte fortaleceu o combate à febre aftosa até conquistar o título de país livre da doença com vacinação

WhatsApp Image 2019-08-02 at 12.11.04

Nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, uma grande liderança do agronegócio e do meio empresarial brasileiro faz aniversário. Trata-se de Tirso de Salles Meirelles, vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e presidente do SEBRAE-SP, que tem desempenhado importante papel no desenvolvimento do setor produtivo nacional.

Economista, Administrador de empresas, jornalista e ainda pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Agronegócios (em conclusão), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Tirso Meirelles tem trabalhado intensamente na integração dos vários elos da cadeia produtiva do agronegócio e também apoiado e implementado programas de capacitação em pequenas empresas e propriedades rurais, promovendo novos mercados e gerando renda no campo.

Quando presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), fortaleceu a participação da entidade na rede de combate à febre aftosa, que resultou na certificação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio de 2018, do Brasil como livre de aftosa com vacinação. E as ações continuam para que até 2023 o país conquiste novo status na comunidade internacional, de livre de febre aftosa sem vacinação, ampliando significativamente o mercado da proteína animal brasileira.

 

 

 

Notícias Relacionadas:

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Parreiras em Itobi são opção de turismo rural

Sebrae-SP dá dicas para produtor arrecadar com turismo rural

Em Itobi (SP), Dia de Campo Seguro mostrou opções de atividades para produtor aumentar a renda de sua propriedade com turismo rural