Curso do SENAR-SP ajuda a aumentar produção e renda na piscicultura

Segundo a Associação Brasileira de Piscicultura, a criação de peixes no país cresceu cerca de 6% em 2020

Curso do SENAR-SP ajuda produtores a aumentar produção e renda na piscicultura

A criação de peixes cresceu quase 6% no ano passado. A produção nacional foi de mais de 800 mil toneladas, segundo dados da Peixe BR (Associação Brasileira de Piscicultura). Para ajudar no desenvolvimento do setor, o SENAR-SP oferece um curso completo para quem quer trabalhar com piscicultura.

Na parte teórica, o programa ensina aos alunos os fundamentos para a criação, enquanto as aulas práticas mostram como medir o tanque para conhecer o tamanho da área e a capacidade de volume de água, além de examinar os peixes para conferir o crescimento e ganho de peso.

“Na metade do curso, já parei duas ou três vezes para refletir sobre tudo que eu estava fazendo de errado. Quanto eu deixei de ganhar. O SENAR-SP ajuda a gente a superar uma falta de monitoramento e conhecimento”, afirma Marcelo Carlos, que cria peixes por hobby em sua propriedade em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Veja a matéria completa exibida pelo Rural Notícias:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo