leite

Preços do leite pago ao produtor tem recuperação em meio a pandemia

Consumo está aquecido na quarentena e ajuda produtor na entressafra mesmo em tempos de coronavírus

O produtor e médico veterinário Wander Bastos é presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, membro da Comissão de Gado de Leite da Faesp e diretor da Abraleite. A nossa transmissão ao vivo pelo Instagram através da @familianacaoagro  desta terça-feira foi com ele.

Entre outras informações importantes, Wander falou sobre firmeza no preço do leite spot, aquele produto comercializado entre os laticínios – “No final da semana passada o preço do spot começou a reagir. Chegou a menos de R$1,00 e agora vem recuperando e já se sabe de negócios na casa de R$1,80. Essa recuperação é um bom sinal para a projeção do preço pago ao produtor.” – explicou Wander.

Médico veterinário de formação e atuação, Wander chama a atenção para a nutrição do rebanho neste período do ano, com seca e noites frias no Sudeste – “É um momento de fazer conta. Farelo de soja e milho com preços em alta, a alternativa é procurar ingredientes regionais para bater o concentrado, aqui no Vale do Paraíba usamos a aveia como cultura de inverno e também a cevada é outra boa alternativa.”

 

Notícias Relacionadas:

“Feira segura” promove venda de alimentos de produtores familiares em SP

Pagamento sem contato é uma das estratégias para a realização da primeira feira segura em SP

Sindicato Rural é mediador das ações entre governo e produtores

Em tempos de pandemia a cooperação entre governo e sindicatos rurais tem ajudado pecuaristas

Com a pandemia, aumenta o consumo de carvão e lenha

O uso inadequado do fogo pode intensificar problemas respiratórios