Tudo o que você precisa saber para começar uma horta em casa

Tendência conhecida como Urban Farming, pesquisador explica como produzir, adquirir sementes e fazer compostagem em pequenos espaços

hortas em pet

Com a quarentena, muita gente começou a cultivar verduras em casa e cresceu o interesse pela horticultura urbana. Uma tendência que tem nome e sobrenome: Urban Farming, também conhecida como horticultura indoor, ou seja, em ambientes fechados e com iluminação artificial.

O assunto foi tema de uma LIVE no Instagram do Família Nação Agro com o engenheiro agrônomo e  pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) Felipe Purquerio, que é especialista em horticultura e nutrição das plantas. “É possível comprar sementes pela internet. A semeadura pode ser feita em casa e as verduras podem ser plantadas em vasos ou floreiras numa varanda ou sacada de apartamento“, orienta o pesquisador.

A entrevista ainda traz um vídeo do Senar-SP que ensina como fazer compostagem, para melhorar as condições do solo ou das plantas.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo.

Notícias Relacionadas:

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Parreiras em Itobi são opção de turismo rural

Sebrae-SP dá dicas para produtor arrecadar com turismo rural

Em Itobi (SP), Dia de Campo Seguro mostrou opções de atividades para produtor aumentar a renda de sua propriedade com turismo rural