Tudo o que você precisa saber para começar uma horta em casa

Tendência conhecida como Urban Farming, pesquisador explica como produzir, adquirir sementes e fazer compostagem em pequenos espaços

hortas em pet

Com a quarentena, muita gente começou a cultivar verduras em casa e cresceu o interesse pela horticultura urbana. Uma tendência que tem nome e sobrenome: Urban Farming, também conhecida como horticultura indoor, ou seja, em ambientes fechados e com iluminação artificial.

O assunto foi tema de uma LIVE no Instagram do Família Nação Agro com o engenheiro agrônomo e  pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) Felipe Purquerio, que é especialista em horticultura e nutrição das plantas. “É possível comprar sementes pela internet. A semeadura pode ser feita em casa e as verduras podem ser plantadas em vasos ou floreiras numa varanda ou sacada de apartamento“, orienta o pesquisador.

A entrevista ainda traz um vídeo do Senar-SP que ensina como fazer compostagem, para melhorar as condições do solo ou das plantas.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo.

Notícias Relacionadas:

Geadas: prejuízos no café podem demorar até 3 anos para serem recuperados em São Paulo

Confira uma entrevista com Ademar Pereira, presidente do sindicato rural de Caconde, que analisa os impactos do frio na produção

Família Nação Agro: 3ª temporada do projeto começa nesta quinta

Confira o resultado do sorteio desta sexta-feira, 30 de julho

Até 20 de agosto, projeto do SENAR-SP irá sortear prêmios a quem acessar vídeos exclusivos

São Paulo recebe frente fria, mas apenas região costeira deve ter chuvas

Em São Paulo, semana terá nova frente fria a partir de quarta-feira

Apesar da previsão de frio, começo da semana deve ser marcado por temperaturas mais elevadas