Mapa registra 21 produtos técnicos genéricos para uso na formulação de defensivos
Por se tratar de produtos técnicos, nenhum dos ingredientes registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores

Publicado nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial da União, o Ato n° 64 do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária traz o registro de 21 produtos técnicos para uso na formulação de defensivos agrícolas. Tais produtos são genéricos, ou seja, utilizam ingredientes ativos já registrados e em uso dentro do território nacional.
Porém, por tratar de produtos técnicos, nenhum dos produtos registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores. Os produtos técnicos são substâncias químicas com alto grau de pureza e concentração de ingrediente ativo. Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a “função de um produto técnico é ser posteriormente utilizado como componente na produção dos produtos formulados”.
Os produtos foram analisados e aprovados pelo Ministério da Agricultura, Ibama e Anvisa, de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.
Notícias Relacionadas:
Confira 7 dicas para produzir silagem de milho com qualidade
A silagem é um tipo de alimento comum nas fazendas leiteiras
Processamento de alimentos pode aumentar consumo e agregar valor ao produto
Cooperativa da região de Araras (SP) mostra detalhes para o sucesso no processamento de alimentos
Confira 4 passos para fazer compostagem na sua propriedade
Reaproveitando lixo orgânico de casa, você pode gerar material rico em nutrientes para o solo