Governo libera R$ 500 milhões para linha de crédito Moderfrota

O anúncio foi feito durante a abertura da Agrishow, que começou nesta segunda-feira em Ribeirão Preto-SP

Foto: Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou na abertura da Agrishow nesta segunda-feira, dia 29, R$ 500 milhões para o Moderfrota (Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras).

O anúncio trouxe um alento às empresas de máquinas agrícolas, que estimavam redução significativa no volume de negócios depois que os recursos haviam se esgotado em dezembro do ano passado. “Tira daqui, põe lá, raspamos o tacho para atender a essa demanda”, disse Tereza Cristina sobre o financiamento que é concedido por meio do BNDES.

A ministra ainda adiantou que o Plano Safra 2019/2020 vai ser divulgado no dia 12 de junho, assunto que causa preocupação nas lideranças do setor produtivo diante do orçamento apertado que o governo dispõe para o plano safra deste ano.

 

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo