Família Nação Agro traz dicas para impulsionar canaviais e turismo rural

Nesta semana, o Canal Rural exibiu reportagens para promover, capacitar e incentivar o homem do campo

resumo-semana-familia-nacao-agro-capa

O projeto Família Nação Agro se prepara para a retomada dos Dias de Campo Seguros na próxima semana, tendo eventos marcados nos dias 25 e 27 de novembro, nos municípios de Santa Rita do Passa Quatro e Pereira Barreto, respectivamente.

Nesta semana, o projeto desenvolvido pelo SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) apresentou matérias especiais na programação do Canal Rural, com o intuito de ajudar o homem do campo a aumentar a produtividade e rentabilidade em sua propriedade rural.

Na terça-feira, 17, o jornal Mercado & Companhia exibiu uma entrevista (veja abaixo) com a consultora do SENAR-SP Ana Rita Scoszafane, que explicou que quanto mais o homem do campo souber sobre estes fenômenos naturais, mais chances ele terá de escolher o cultivo certo para sua propriedade. No mesmo dia, o Rural Notícias trouxe uma reportagem sobre o sucesso da integração entre o turismo rural e a produção de vinho.

Na quinta-feira, 19, foi ao ar no Rural Notícias outro exemplo de como a união entre o turismo e o cultivo de uvas tem impulsionado os lucros em propriedades rurais no interior de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Registro é obrigatório aos imóveis rurais, assentamentos de reforma agrária e áreas de povos indígenas

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Segundo a secretaria de Agricultura do município, seus 916 hectares irão produzir 36 mil toneladas do fruto, 10% a menos que a

Conheça as melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Conheça as 5 melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Na bovinocultura de leite, o homem do campo precisa extrair o máximo de seu rebanho com números cada vez mais reduzidos de