Família Nação Agro traz dicas para impulsionar canaviais e turismo rural

Nesta semana, o Canal Rural exibiu reportagens para promover, capacitar e incentivar o homem do campo

resumo-semana-familia-nacao-agro-capa

O projeto Família Nação Agro se prepara para a retomada dos Dias de Campo Seguros na próxima semana, tendo eventos marcados nos dias 25 e 27 de novembro, nos municípios de Santa Rita do Passa Quatro e Pereira Barreto, respectivamente.

Nesta semana, o projeto desenvolvido pelo SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) apresentou matérias especiais na programação do Canal Rural, com o intuito de ajudar o homem do campo a aumentar a produtividade e rentabilidade em sua propriedade rural.

Na terça-feira, 17, o jornal Mercado & Companhia exibiu uma entrevista (veja abaixo) com a consultora do SENAR-SP Ana Rita Scoszafane, que explicou que quanto mais o homem do campo souber sobre estes fenômenos naturais, mais chances ele terá de escolher o cultivo certo para sua propriedade. No mesmo dia, o Rural Notícias trouxe uma reportagem sobre o sucesso da integração entre o turismo rural e a produção de vinho.

Na quinta-feira, 19, foi ao ar no Rural Notícias outro exemplo de como a união entre o turismo e o cultivo de uvas tem impulsionado os lucros em propriedades rurais no interior de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural