Família Nação Agro traz dicas para impulsionar canaviais e turismo rural

Nesta semana, o Canal Rural exibiu reportagens para promover, capacitar e incentivar o homem do campo

resumo-semana-familia-nacao-agro-capa

O projeto Família Nação Agro se prepara para a retomada dos Dias de Campo Seguros na próxima semana, tendo eventos marcados nos dias 25 e 27 de novembro, nos municípios de Santa Rita do Passa Quatro e Pereira Barreto, respectivamente.

Nesta semana, o projeto desenvolvido pelo SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) apresentou matérias especiais na programação do Canal Rural, com o intuito de ajudar o homem do campo a aumentar a produtividade e rentabilidade em sua propriedade rural.

Na terça-feira, 17, o jornal Mercado & Companhia exibiu uma entrevista (veja abaixo) com a consultora do SENAR-SP Ana Rita Scoszafane, que explicou que quanto mais o homem do campo souber sobre estes fenômenos naturais, mais chances ele terá de escolher o cultivo certo para sua propriedade. No mesmo dia, o Rural Notícias trouxe uma reportagem sobre o sucesso da integração entre o turismo rural e a produção de vinho.

Na quinta-feira, 19, foi ao ar no Rural Notícias outro exemplo de como a união entre o turismo e o cultivo de uvas tem impulsionado os lucros em propriedades rurais no interior de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo