Família Nação Agro abordou produção de orgânicos e cuidados no turismo rural

Nesta semana, o projeto do SENAR-SP foi destaque em matérias especiais na programação do Canal Rural

familia-nacao-agro-organicos-turismo

Sem eventos por conta do período eleitoral, o projeto Família Nação Agro aproveitou a semana para levar informação ao homem do campo por meio de matérias especiais transmitidas na programação do Canal Rural. Dessa forma, os temas explorados foram produção de batata orgânica, safra do café, cultivo de pimentão e cuidados necessários para o turismo em meio à pandemia.

No domingo, 8, foi ao ar o programa Técnica Rural (veja abaixo), no qual a repórter Flavia Macedo foi a São José do Rio Pardo para acompanhar dos processos para plantio até a comercialização da batata orgânica na Feira do Produtor. Na terça-feira, 10, o engenheiro agrônomo e consultor em café Jonas Ferraresso comentou no jornal Rural Notícias sobre as perdas causadas pela estiagem na próxima safra de café.

Na quinta-feira, 12, o Mercado & Companhia trouxe uma entrevista de Tobias Ferraz com a consultora em turismo Laura Santi, que alertou sobre os cuidados que o produtor deve ter para receber turistas e sobre custos da proteção contra Covid-19. Por fim, a equipe de reportagem do Rural Notícias mostrar um produtor de pimentão em Bernardino de Campos conseguiu um aumento de mais de 45% na produção ao controlar o ácaro rajado, veja:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Semana será marcada por chuvas no sul de São Paulo

Semana terá chuvas no sul de São Paulo

Previsão aponta tempo seco e nublado no centro e norte do estado

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

Programa oferece conhecimentos sobre educação socioambiental, convivência profissional e negócios

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais