Família Nação Agro abordou produção de orgânicos e cuidados no turismo rural

Nesta semana, o projeto do SENAR-SP foi destaque em matérias especiais na programação do Canal Rural

familia-nacao-agro-organicos-turismo

Sem eventos por conta do período eleitoral, o projeto Família Nação Agro aproveitou a semana para levar informação ao homem do campo por meio de matérias especiais transmitidas na programação do Canal Rural. Dessa forma, os temas explorados foram produção de batata orgânica, safra do café, cultivo de pimentão e cuidados necessários para o turismo em meio à pandemia.

No domingo, 8, foi ao ar o programa Técnica Rural (veja abaixo), no qual a repórter Flavia Macedo foi a São José do Rio Pardo para acompanhar dos processos para plantio até a comercialização da batata orgânica na Feira do Produtor. Na terça-feira, 10, o engenheiro agrônomo e consultor em café Jonas Ferraresso comentou no jornal Rural Notícias sobre as perdas causadas pela estiagem na próxima safra de café.

Na quinta-feira, 12, o Mercado & Companhia trouxe uma entrevista de Tobias Ferraz com a consultora em turismo Laura Santi, que alertou sobre os cuidados que o produtor deve ter para receber turistas e sobre custos da proteção contra Covid-19. Por fim, a equipe de reportagem do Rural Notícias mostrar um produtor de pimentão em Bernardino de Campos conseguiu um aumento de mais de 45% na produção ao controlar o ácaro rajado, veja:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural