Família Nação Agro abordou produção de orgânicos e cuidados no turismo rural

Nesta semana, o projeto do SENAR-SP foi destaque em matérias especiais na programação do Canal Rural

familia-nacao-agro-organicos-turismo

Sem eventos por conta do período eleitoral, o projeto Família Nação Agro aproveitou a semana para levar informação ao homem do campo por meio de matérias especiais transmitidas na programação do Canal Rural. Dessa forma, os temas explorados foram produção de batata orgânica, safra do café, cultivo de pimentão e cuidados necessários para o turismo em meio à pandemia.

No domingo, 8, foi ao ar o programa Técnica Rural (veja abaixo), no qual a repórter Flavia Macedo foi a São José do Rio Pardo para acompanhar dos processos para plantio até a comercialização da batata orgânica na Feira do Produtor. Na terça-feira, 10, o engenheiro agrônomo e consultor em café Jonas Ferraresso comentou no jornal Rural Notícias sobre as perdas causadas pela estiagem na próxima safra de café.

Na quinta-feira, 12, o Mercado & Companhia trouxe uma entrevista de Tobias Ferraz com a consultora em turismo Laura Santi, que alertou sobre os cuidados que o produtor deve ter para receber turistas e sobre custos da proteção contra Covid-19. Por fim, a equipe de reportagem do Rural Notícias mostrar um produtor de pimentão em Bernardino de Campos conseguiu um aumento de mais de 45% na produção ao controlar o ácaro rajado, veja:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo