Empreendedorismo para orgânicos exige novo modelo de negócio

Muito além de alimentos produzidos sem agrotóxicos, modo de produção propõe um novo modelo de empreendedorismo para orgânicos

imagem de palestra sobre empreendedorismo organico

O consumo de produtos naturais, sem o uso de defensivos agrícolas, vem crescendo em todo o mundo. Para se destacar neste mercado, é preciso buscar o empreendedorismo para orgânicos.

Assim sendo, o produtor precisa pensar além da porteira. A qualidade na produção é fundamental, mas entender o perfil do público e criar estratégias de vendas, também, é extremamente necessário.

 

Empreendedorismo para produtos orgânicos é tendência 

A quarentena, decretada para prevenção do novo coronavírus, acelerou alguns processos, entre eles, o consumo de orgânicos. Muito além do que alimentos produzidos sem agrotóxicos, o modo de produção orgânico propõe um novo modelo de planejamento e negócio.

O mercado para empreender e a produção de orgânicos foi tema do Dia de Campo Seguro, que faz parte do Projeto Família Nação Agro, realizado pelo Canal Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do estado de São Paulo.

A palestra sobre este assunto foi ministrada por Roberto Machado.

O evento contou ainda com outra palestra sobre a produção de cachaça orgânica, ministrada por Jairo Martins. O mercado de cachaça orgânica, assim como de outros produtos orgânicos, vem crescendo, pois cada vez mais está caindo no gosto do consumidor.

Confira abaixo o Dia de Campo Seguro na íntegra, que aconteceu em Amparo (SP).

 

 

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo