Covid-19: para reduzir a transmissão no campo, Fealq, USP e Embrapa oferecem testes a baixo custo

Produtores rurais e cooperativas da região de Piracicaba e Pirassununga já podem utilizar o serviço

teste covid 19

A fim de reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 entre os trabalhadores do setor agrícola, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), em parceria com a USP e a Embrapa, está oferecendo testes de diagnóstico da doença a preço de custo na região de Piracicaba e Pirassununga, interior de São Paulo. O objetivo da campanha, chamada “Fealq Pela Vida”, tem capacidade de realizar até 570 testes diários em três laboratórios.

Trabalhadores rurais e funcionários de cooperativas ou usinas da região poderão solicitar o serviço ou ainda contratar o chamado “Teste solidário”, uma opção onde a empresa interessada faz a solicitação de testes para seus funcionários e doa um percentual para a rede pública de saúde. Uma das primeira a contratar o serviço, é a Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba (Coplacana).

Segundo a Esalq, a medida pode reduzir as taxas da doença na região, mantendo ainda a segurança no funcionamento do setor agrícola e no abastecimento da população. Os valores dos testes podem variar de R$ 200,00, com o serviço de coleta ou R$ 180,00 sem a coleta.

Quem deseja adquirir o teste para os colaboradores, pode entrar em contato através do telefone : (19) 3417-6617 ou e-mail:  pelavida@fealq.org.br

No Rural Notícias desta terça-feira, 23 de junho, o professor e diretor Nelson Sidnei Massola Júnior, explica como está sendo o processo de exames.

 

 

 

Notícias Relacionadas:

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Parreiras em Itobi são opção de turismo rural

Sebrae-SP dá dicas para produtor arrecadar com turismo rural

Em Itobi (SP), Dia de Campo Seguro mostrou opções de atividades para produtor aumentar a renda de sua propriedade com turismo rural