Coronavírus causa cancelamento das caravanas em SP

São Paulo é o estado com maior número de casos registrados e Ministério da Saúde orienta que eventos em ambientes fechados e aglomerações sejam evitados neste período.

Design sem nome

A epidemia Coronavírus que veio de China parecia impossível atravessar os continentes e chegar ao nosso país. Infelizmente um vírus desconhecido que tomou proporções imensuráveis e começou a mudar a rotina de muitos brasileiro. Na última quarta-feira, 11,  a Secretária de Estado da Saúde de São Paulo registrou 30 casos confirmados e classificou o caso como pandemia. Por esse motivo e com o objetivo em proteger nossos produtores rurais, o Canal Rural, Senar-SP e Faesp decidiram cancelar, por tempo indeterminado, os encontros da Caravana Família Nação Agro, previstos para os próximos meses de março e abril, no estado. A decisão é preventiva e contribui para evitar exposição a riscos desnecessários além de  atender a recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Os eventos, Caravana Família Nação Agro, tem o objetivo de reunir produtores que buscam por informações que os ajudem a aperfeiçoar a forma de produzir alimento. Segundo os últimos dados do IBGE, cerca de 70% dos alimentos são produzidos por trabalhadores da agricultura familiar. O projeto Nação Agro nasceu em 2019 e já reuniu cerca de 4.670 pessoas em 60 eventos realizados. Ao todo a Caravana percorreu por 35 mil quilômetros do estado de São Paulo. Os números mostram o quanto a participação tem sido frequente e por isso a preocupação com o novo coronavírus é inevitável.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo