Coronavírus causa cancelamento das caravanas em SP

São Paulo é o estado com maior número de casos registrados e Ministério da Saúde orienta que eventos em ambientes fechados e aglomerações sejam evitados neste período.

Design sem nome

A epidemia Coronavírus que veio de China parecia impossível atravessar os continentes e chegar ao nosso país. Infelizmente um vírus desconhecido que tomou proporções imensuráveis e começou a mudar a rotina de muitos brasileiro. Na última quarta-feira, 11,  a Secretária de Estado da Saúde de São Paulo registrou 30 casos confirmados e classificou o caso como pandemia. Por esse motivo e com o objetivo em proteger nossos produtores rurais, o Canal Rural, Senar-SP e Faesp decidiram cancelar, por tempo indeterminado, os encontros da Caravana Família Nação Agro, previstos para os próximos meses de março e abril, no estado. A decisão é preventiva e contribui para evitar exposição a riscos desnecessários além de  atender a recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Os eventos, Caravana Família Nação Agro, tem o objetivo de reunir produtores que buscam por informações que os ajudem a aperfeiçoar a forma de produzir alimento. Segundo os últimos dados do IBGE, cerca de 70% dos alimentos são produzidos por trabalhadores da agricultura familiar. O projeto Nação Agro nasceu em 2019 e já reuniu cerca de 4.670 pessoas em 60 eventos realizados. Ao todo a Caravana percorreu por 35 mil quilômetros do estado de São Paulo. Os números mostram o quanto a participação tem sido frequente e por isso a preocupação com o novo coronavírus é inevitável.

Notícias Relacionadas:

Geadas: prejuízos no café podem demorar até 3 anos para serem recuperados em São Paulo

Confira uma entrevista com Ademar Pereira, presidente do sindicato rural de Caconde, que analisa os impactos do frio na produção

Família Nação Agro: 3ª temporada do projeto começa nesta quinta

Confira o resultado do sorteio desta sexta-feira, 30 de julho

Até 20 de agosto, projeto do SENAR-SP irá sortear prêmios a quem acessar vídeos exclusivos

São Paulo recebe frente fria, mas apenas região costeira deve ter chuvas

Em São Paulo, semana terá nova frente fria a partir de quarta-feira

Apesar da previsão de frio, começo da semana deve ser marcado por temperaturas mais elevadas