Coronavírus causa cancelamento das caravanas em SP

São Paulo é o estado com maior número de casos registrados e Ministério da Saúde orienta que eventos em ambientes fechados e aglomerações sejam evitados neste período.

Design sem nome

A epidemia Coronavírus que veio de China parecia impossível atravessar os continentes e chegar ao nosso país. Infelizmente um vírus desconhecido que tomou proporções imensuráveis e começou a mudar a rotina de muitos brasileiro. Na última quarta-feira, 11,  a Secretária de Estado da Saúde de São Paulo registrou 30 casos confirmados e classificou o caso como pandemia. Por esse motivo e com o objetivo em proteger nossos produtores rurais, o Canal Rural, Senar-SP e Faesp decidiram cancelar, por tempo indeterminado, os encontros da Caravana Família Nação Agro, previstos para os próximos meses de março e abril, no estado. A decisão é preventiva e contribui para evitar exposição a riscos desnecessários além de  atender a recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Os eventos, Caravana Família Nação Agro, tem o objetivo de reunir produtores que buscam por informações que os ajudem a aperfeiçoar a forma de produzir alimento. Segundo os últimos dados do IBGE, cerca de 70% dos alimentos são produzidos por trabalhadores da agricultura familiar. O projeto Nação Agro nasceu em 2019 e já reuniu cerca de 4.670 pessoas em 60 eventos realizados. Ao todo a Caravana percorreu por 35 mil quilômetros do estado de São Paulo. Os números mostram o quanto a participação tem sido frequente e por isso a preocupação com o novo coronavírus é inevitável.

Notícias Relacionadas:

Carrapato do bovino: saiba o que é preciso para um controle efetivo do parasita no rebanho leiteiro

Carrapato do bovino: saiba o que é preciso para um controle efetivo do parasita no rebanho leiteiro

Secretaria de Agricultura orienta pecuaristas e desenvolve estudos para controle do carrapato com o uso de produto natural e controle biológico

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

De olho no mercado de café, cafeicultores brasileiros vêm investindo na produção de cafés especiais em busca de maior retorno financeiro

FAESP busca isenção de ICMS para leite

FAESP busca isenção de ICMS para leite

A saída do produto cru e pasteurizado, que era isenta, passará a ser tributada em 4,14%