Sistema FAESP/SENAR-SP promove programa de alimentação para pessoas em dificuldades

"Campanha AlimentAÇÃO" fará doações a pessoas em situação de insegurança alimentar por causa da pandemia

sistema-faesp-senar-sp-campanha-alimentacao

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia do novo coronavírus, os produtores rurais paulistas continuaram atuando para manter o abastecimento e alimentação de milhões de pessoas. Com a segunda onda da doença, que está gerando enormes impactos à população, como fome e desemprego, mais uma vez os agropecuaristas se reúnem para ajudar quem mais precisa.

O Sistema FAESP/SENAR-SP está mobilizando produtores e sindicatos rurais na “Campanha AlimentAÇÃO“. O objetivo é criar uma rede de apoio a pessoas em situação de insegurança alimentar, ao mesmo tempo em que auxilia os produtores rurais que sofreram impactos com a pandemia. Essa rede conta também com o apoio do Sebrae-SP.

“O homem do campo nunca parou de trabalhar e de produzir, pois sempre teve a consciência de quanto sua atividade é essencial”, comenta Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP. “Só que, como temos visto, a situação continua grave. Além das inestimáveis vidas perdidas, há muitas pessoas passando fome e produtores rurais enfrentando dificuldades financeiras, uma vez que não conseguem escoar seus produtos, por conta do fechamento de estabelecimentos. Era preciso agirmos”, enfatiza.

Por meio da “Campanha AlimentAÇÃO”, doadores “compram” a produção de agropecuaristas, que repassarão esses itens para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Os sindicatos rurais de São Paulo farão a ponte com os produtores cadastrados, centralizarão as doações e coordenarão com entidades de apoio os processos de doação. Além de alimentos, os interessados em ajudar poderão doar cestas básicas e materiais de higiene pessoal.

Paralelamente, o Sistema FAESP/SENAR-SP, utilizando sua rede de instrutores e de ensino, realiza campanhas auxiliares, com foco em alimentação saudável, contra o desperdício de alimentos e reaproveitamento de alimentos. “Temos plenas condições de produzir alimentos para todos, mesmo nas situações mais complexas, mas também precisamos conscientizar as pessoas do que cada um pode fazer por si e pelos outros”, diz Meirelles.

Como doar

As pessoas interessadas em apoiar a “Campanha AlimentAÇÃO” podem contatar o Sistema FAESP/SENAR-SP, através do WhatsApp (11) 94710-8788 ou pelo e-mail: adminmail@faespsenar.com.br, que os técnicos poderão auxiliar com mais informações e contato com os sindicatos rurais e produtores rurais.

Notícias Relacionadas:

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Disponível em todo o estado de São Paulo, curso propicia geração de renda e resgate cultural através da arte

Lavoura de algodão continua competitiva em algumas regiões de São Paulo

Lavoura de algodão continua competitiva em diversas regiões de São Paulo

Cultura ocupa cerca de 1,3 milhão de hectares em todo o Brasil

Curso de lã de ovelhas do SENAR-SP gera renda extra a produtoras rurais

Curso de lã de ovelhas do SENAR-SP gera renda extra a produtoras rurais

O curso abrange aspectos históricos da atividade, beneficiamento da matéria-prima e confecção de artefatos utilitários e decorativos