Sistema FAESP/SENAR-SP promove programa de alimentação para pessoas em dificuldades

"Campanha AlimentAÇÃO" fará doações a pessoas em situação de insegurança alimentar por causa da pandemia

sistema-faesp-senar-sp-campanha-alimentacao

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia do novo coronavírus, os produtores rurais paulistas continuaram atuando para manter o abastecimento e alimentação de milhões de pessoas. Com a segunda onda da doença, que está gerando enormes impactos à população, como fome e desemprego, mais uma vez os agropecuaristas se reúnem para ajudar quem mais precisa.

O Sistema FAESP/SENAR-SP está mobilizando produtores e sindicatos rurais na “Campanha AlimentAÇÃO“. O objetivo é criar uma rede de apoio a pessoas em situação de insegurança alimentar, ao mesmo tempo em que auxilia os produtores rurais que sofreram impactos com a pandemia. Essa rede conta também com o apoio do Sebrae-SP.

“O homem do campo nunca parou de trabalhar e de produzir, pois sempre teve a consciência de quanto sua atividade é essencial”, comenta Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP. “Só que, como temos visto, a situação continua grave. Além das inestimáveis vidas perdidas, há muitas pessoas passando fome e produtores rurais enfrentando dificuldades financeiras, uma vez que não conseguem escoar seus produtos, por conta do fechamento de estabelecimentos. Era preciso agirmos”, enfatiza.

Por meio da “Campanha AlimentAÇÃO”, doadores “compram” a produção de agropecuaristas, que repassarão esses itens para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Os sindicatos rurais de São Paulo farão a ponte com os produtores cadastrados, centralizarão as doações e coordenarão com entidades de apoio os processos de doação. Além de alimentos, os interessados em ajudar poderão doar cestas básicas e materiais de higiene pessoal.

Paralelamente, o Sistema FAESP/SENAR-SP, utilizando sua rede de instrutores e de ensino, realiza campanhas auxiliares, com foco em alimentação saudável, contra o desperdício de alimentos e reaproveitamento de alimentos. “Temos plenas condições de produzir alimentos para todos, mesmo nas situações mais complexas, mas também precisamos conscientizar as pessoas do que cada um pode fazer por si e pelos outros”, diz Meirelles.

Como doar

As pessoas interessadas em apoiar a “Campanha AlimentAÇÃO” podem contatar o Sistema FAESP/SENAR-SP, através do WhatsApp (11) 94710-8788 ou pelo e-mail: adminmail@faespsenar.com.br, que os técnicos poderão auxiliar com mais informações e contato com os sindicatos rurais e produtores rurais.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo