Técnica Rural: 4 lições sobre a utilização de tecnologia no campo

A tecnologia pode facilitar atividades da propriedade rural e aproximar o homem do campo de fornecedores e clientes

Técnica Rural: 4 lições sobre a utilização de tecnologia no campo

O uso de tecnologia parece ser um grande tabu para o homem do campo. Porém, assim como no ambiente urbano, a utilização de computadores, smartphones e até drones veio para ficar, especialmente porque estes equipamentos oferecem mais precisão nas atividades e comunicação com pessoas do mundo todo.

Mas, para que você, produtor, possa ter acesso a todos os benefícios e facilidades proporcionados pelas novas tecnologias, nossa equipe preparou uma série de videoaulas em que o foco é justamente esse: apresentar o universo digital e mostrar como ele funciona. Todas as aulas estão disponíveis exclusiva e gratuitamente em nossa sessão de “Vídeos” – que você pode acessar agora clicando neste link aqui.

Abaixo, confira 4 lições oferecidas pelas aulas, ministradas por Marcus Contes, instrutor de tecnologia do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo):

  1. É possível usar a tecnologia como ferramenta de comunicação com fornecedores e clientes de qualquer parte do mundo. Ou seja, você pode pesquisar e negociar com quem lhe oferece melhores preços e alcançar possíveis clientes onde quer que estejam.
  2. Ao introduzir a tecnologia em sua propriedade, você poderá fazer a automatização de tarefas manuais, isto é, colocar máquinas planejadas para dar conta do trabalho, o que pode reduzir os riscos de atividades perigosas.
  3. Assim como tudo na vida, a tecnologia também oferece perigos. Por isso, você precisa saber como acontecem os crimes digitais e sobre a importância da chamada “cibersegurança” (sistemas de proteção para seus sistemas, dados e máquinas).
  4. Na internet, as vendas estão em alta, principalmente durante o período de pandemia. O comércio através de sites, aplicativos de mensagens e até mesmo pelas redes sociais é uma realidade e esse tipo de serviço pode impulsionar muito suas vendas.

Para saber mais, confira as explicações do instrutor e exemplos práticos no link abaixo:

www.nacaoagro.com.br/videos-exclusivos

Notícias Relacionadas:

Seguro rural: governo paulista não libera sua participação e preocupa produtores

Seguro rural: governo paulista não libera sua participação e preocupa produtores

Falta de repasse de recursos do governo de São Paulo e início do inverno ameaçam fruticultura em Indaiatuba

Técnica Rural: 3 coisas que você precisa aprender sobre organização comunitária

Técnica Rural: 3 coisas que você precisa aprender sobre organização comunitária

Assista a uma vídeo-aula exclusiva ministrada pelo SENAR-SP

Conheça 3 formas de manter pastagens disponíveis no inverno

Conheça 3 formas de manter pastagens no inverno

Instrutor do SENAR-SP mostra como é possível alimentar a boiada na estação mais fria do ano